Basquete: Márcio: 'Fizemos nossos torcedores felizes e esperamos fazer eles muito mais felizes na sexta-feira'

Quinta-feira, 09/06/2016 - 16:24
comentário(s)

Um dos jogadores mais vibrantes dentro de quadra, Márcio Dornelles já caiu nas graças dos torcedores vascaínos. Quando o camisa 15 chegou a São Januário, no meio da Liga Ouro, o time ocupava a terceira posição, com duas vitórias e quatro derrotas. Mas depois a equipe decolou. Foram cinco vitórias seguidas e a classificação à final da competição. Na vitória sobre o Campo Mourão na última terça-feira, o ginásio lotado vibrava com a raça de Márcio. Mas nem sempre foi assim.

O experiente ala de 40 anos já esteve do outro lado e era perseguido pela torcida. Na virada do século, quando o Vasco montou o melhor time de sua história, o camisa 15 atuava pelo Franca, um dos principais adversários dos cariocas na época.

- Eu já joguei muito contra eles. E sofri muito aqui em São Januário. Mas eles sabem que eu estou aqui, defendendo essa camisa, me atirando, fazendo tudo que puder pelo Vasco - afirmou o jogador que tem 23 anos de carreira.

Agora do lado vascaíno, Márcio revela que ver São Januário lotado, como nos dois jogos em casa contra o Campo Mourão, é o que dá mais vontade de entrar em quadra. E, por isso, o ala ganha um incentivo extra para retribuir o carinho da torcida.

- Hoje (terça), o time precisava que eu entrasse e que eu desse vibração, outra cara para o time. E eu consegui fazer isso. Jogar com essa torcida a favor é inexplicável. A energia é muito boa. E agora, nessa fase da minha carreira, voltar a sentir isso é uma renovação. Você se sente muito melhor. Energia renovada. Não dava pra ser diferente numa final em casa. Nós precisamos nos dois jogos dos torcedores, e eles compareceram. Precisávamos da vitória, e graças a Deus elas vieram. Fizemos nossos torcedores felizes e esperamos fazer eles muito mais felizes na sexta-feira e levar o Vasco de volta à elite do basquete - concluiu Márcio.

A série melhor de cinco jogos da final da Liga Ouro entre Vasco e Campo Mourão está empatada em 2 a 2. O duelo decisivo será na sexta-feira, em Campo Mourão, às 20h15. Quem vencer, além de conquistar o título, garante uma vaga no NBB 9.



Fonte: GloboEsporte.com