Basquete: Vasco vence Campo Mourão por 79 a 73; finalíssima da Liga Ouro será na 6ª-feira

Terça-feira, 07/06/2016 - 21:35
comentário(s)

O Vasco venceu o Campo Mourão por 79 a 73 nesta terça-feira (07/06) em São Januário. Com o resultado, a série de 4 jogos ficou empatada com 2 vitórias para cada lado. A finalíssima será disputada na próxima sexta-feira (10/06), às 20h15, em Campo Mourão.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Vídeo

Reveja o jogo na íntegra:



Fonte: Canal NBB no Youtube


Com ginásio lotado, Vasco vence Campo Mourão e leva a decisão da Liga Ouro para o jogo 5

TEM QUE RESPEITAR O GIGANTE! Em São Januário, pelo jogo 4 da decisão da Liga Ouro, o Gigante do Basquete venceu o Campo Mourão por 79 a 73 e empatou a série melhor de cinco. Agora são duas vitórias para cada equipe. Com o Ginásio Vasco da Gama totalmente lotado, o Almirante chegou ao triunfo empurrado pela torcida presente. O duelo foi realizado nesta terça-feira (07/06) e foi marcado pelo equilíbrio entre os times. O jogo 5 será disputado na próxima sexta-feira (10/06), às 20h15, em Campo Mourão.

O JOGO

Com um primeiro quarto extremamente igual entre as equipes, o placar não poderia fugir de um empate. Com atuações consistentes na defesa, os dois clubes chegaram apenas aos 12 pontos. O período seguinte não foi muito diferente, tirando o placar final. Hélio mostrava todo seu repertório ofensivo e era fundamental para o Almirante. Entretanto, o time visitante deixou a etapa inicial em vantagem no placar: 35 x 34.

O terceiro quarto foi nervoso e as defesas permaneciam em evidência. Faltando quatro minutos para o fim, um lance que levantou a torcida e foi um marco na vitória cruzmaltina. O quinteto vascaíno girou a bola com muita agilidade, até que ela sobrasse para Gaúcho mandar de três, restando um segundo para estourar o tempo.

No decorrer do penúltimo quarto, o argentino Damián Palacios iniciou seu show de dribles e esbanjou categoria. Assim como no jogo 3, Damián e Hélio foram fundamentais para o resultado positivo, aliado ao conjunto do time. Restando dois minutos para o fim da partida, o americano Robby Collum apareceu com suas bolas certeiras de três pontos. Foram duas seguidas, colocando o Vasco com sete pontos de vantagem e desequilibrando o confronto.

Os acertos vascaínos deixaram o adversário nervoso e o time paranaense optou por lançar bolas de três. Porém, a defesa cruzmaltina era firme e os rebotes ficavam com o Almirante. A festa na arquibancada fazia a diferença e empurrava o Vasco em quadra. Muito focado o Almirante foi preciso nos contra-ataques e conquistou a vitória em São Januário: 79 a 73.

Jogaram e pontuaram:

Gaúcho: 23 pontos
Palacios: 16 pontos
Hélio: 15 pontos
Douglas Nunes: 8 pontos
Drudi: 7 pontos
Collum: 6 pontos
Márcio: 2 pontos
Marcellus: 2 pontos
Érick: Não pontuou
Ricardinho: Não pontuou



Fonte: Site oficial do Vasco


Vascaínos lotam São Januário, Vasco vence Campo Mourão e empata série

A torcida e o time do Vasco mostraram que estão em plena sintonia. Se fora da quadra os vascaínos lotaram o ginásio de São Januário, dentro dela o time mais uma vez correspondeu às expectativas. Em um jogo disputado do início ao fim, Palacios e Gaúcho comandaram os cariocas, que fizeram valer o mando e venceram o Campo Mourão por 79 a 73. Agora, a série melhor de cinco jogos da final da Liga Ouro está empatada em 2 a 2 e será decidida no Paraná, na próxima sexta-feira, às 20h15.

- O Campo Mourão fez a tarefa de casa, venceu no ginásio dele, mas empatamos a série aqui fazendo dois ótimos jogos em São Januário. O Vasco é o time da virada e eu estou sentindo isso. Vamos com tudo para o jogo 5 - afirmou o ala vascaíno Gaúcho.

Com as duas equipes bem postadas na defesa e com muitos erros ofensivos, o jogo se manteve equilibrado até o fim sem ninguém conseguir abrir uma boa vantagem. Mais uma vez o armador argentino do Vasco foi um dos destaques da equipe. O camisa 10 fez 16 pontos e 5 assistências. Vindo do banco, Gaúcho entrou bem no jogo e foi o cestinha dos donos da casa com 23 tentos. A equipe mourãoense foi guerreira. Mesmo com toda a pressão da torcida carioca, os paranaenses se mantiveram na briga pela vitória até o fim. Destaque para Vinícius Teló foi o maior pontuador com 14 pontos.

- Hoje, nós fomos guerreiros. Jogamos como Campo Mourão. Arbitragem excelente, um grande jogo de basquete que foi decidido nos detalhes. E é jogando assim como Campo Mourão que vamos ser campeões em casa - disse Emerson Souza, técnico do Campo Mourão.

Mas se o time carioca mandou bem dentro de quadra, a organização não foi tão bem assim. Com entrada gratuita para os torcedores, o ginásio de São Januário lotou no primeiro quarto. Durante o intervalo, muitos torcedores ainda tentavam entrar para assistir ao jogo. Por um tempo, a polícia tentou impedir a entrada, mas logo teve que ceder à pressão. Por isso, seis torcedores do Campo Mourão que estavam presentes tiveram que ser realocados para a cabine de imprensa para que pudessem ver a partida em segurança.

O JOGO

Vasco e Campo Mourão começaram forte e bem na defesa. Pontuar era difícil. Depois de quatro minutos de partida, o placar marcava apenas 4 a 2 para os visitantes. A marcação continuava firme, mas os pontos começaram a acontecer. Drudi, de dois, colocou o Vasco pela primeira vez à frente no marcador (8/7). Mas o jogo seguia muito disputado e com muito erros. Ninguém conseguia abrir vantagem, e o primeiro quarto terminou empatado em 12 a 12.

No segundo período, os jogadores voltaram com a mão mais quente. Palacios, duas vezes, e Bruno acertaram de três. Mas se Douglas Nunes pontuava para o Vasco, Vinícius Teló respondia para o Campo Mourão. O jogo seguia equilibrado ,e Milton, de fora do perímetro, abriu vantagem de quatro pontos para os visitantes (33/29). Mas com o apoio da sua torcida, os vascaínos foram atrás, e o primeiro tempo terminou com os paranaenses à frente por um ponto: 35 a 34.

Na volta do intervalo os erros do início do jogo voltaram a se repetir. As cestas foram poucas. Mas faltando cinco minutos para o fim da parcial, Gaúcho acertou de três duas vezes para levantar a torcida e dar a vantagem para os donos da casa (45/40). Depois de cinco minutos sem pontuar, o Campo Mourão voltou a marcar com Bruno, em dois lances livres. E quando os paranaenses ameaçaram encostar, Palacios arremessou de longe e jogou a diferença para seis pontos. Fim da parcial: 56 a 50.

O Campo Mourão voltou para o último quarto querendo virar e conquistar logo o título. Com Ted e Leandro, os visitantes encostaram no marcador, forçando o técnico vascaíno, Christiano Pereira, a pedir tempo. Mas os vascaínos não davam moleza e se mantinham na frente do placar. Os cariocas pressionavam a marcação em Alexey, que ia mal nos lances livres. Zerado até então, Collum acordou e acertou duas de três e abriu sete pontos para os vascaínos a menos de três minutos do fim. No fim, Campo Mourão começou a forçar as bolas de fora do perímetro, mas as tentativas foram em vão. Vasco venceu por 79 a 73.

Fonte: GloboEsporte.com


Galeria




































Fonte: Flickr oficial do Vasco