Vascaínos se apegam à liderança para minimizar fim da invencibilidade

Segunda-feira, 13/06/2016 - 09:29
comentário(s)

Controlar o abatimento foi um esforço para jogadores e comissão técnica do Vasco no sábado. Apesar da derrota, o time continua na liderança da Segunda Divisão, com 19 pontos. O Atlético-GO empatou na pontuação, mas está atrás no saldo de gols.

Para o lateral-esquerdo Júlio César, o tropeço contra a equipe de Goiás não tira o brilho da boa campanha que o time de São Januário constrói na temporada.

- A gente não queria perder, mas infelizmente aconteceu - lamentou o camisa 6: - Ficamos chateados, mas essa derrota não apaga os nossos últimos sete meses. Vamos trabalhar, que as vitórias vão voltar.

Sem mais o status de invencível, a vida segue para o Vasco na Série B, e terça-feira a equipe já terá novo desafio, contra o Náutico, em São Januário. A diferença para a equipe pernambucana, quarta colocada, que era de seis, caiu para três pontos. Vencer em casa será fundamental para o Cruz-maltino seguir líder.

- Acabou o tempo invicto, mas tínhamos uma margem de gordura no campeonato para acontecer isso (perder e seguir líder). Temos que começar a ganhar de novo - alertou o zagueiro Rodrigo.

No vestiário, o técnico Jorginho fez questão de parabenizar os jogadores por terem ficado 34 partidas sem perder. Nada de cabeça baixa depois da derrota de ontem.

- Sou muito grato aos meus atletas, marcamos o nome na história do Vasco. Isso não se apaga. Somos aqueles que ficaram 34 jogos oficiais sem perder. Ninguém fez isso - ressaltou.

Fonte: Extra Online