Feminino: Vasco vence Ferroviária-SP e se garante na semifinal da Liga Nacional Sub-20

Segunda-feira, 13/06/2016 - 10:24
comentário(s)

A caminhada vascaína rumo ao título da Liga Nacional sub-20 segue firme. Na manhã deste domingo (12/06), em Foz do Iguaçu (PR), as Meninas da Colina venceram a Ferroviária (SP) por 2 a 0 e carimbaram o passaporte para a semifinal da importante competição. Rayane e Micaele balançaram as redes.

Com a vitória, o Cruzmaltino encerrou a segunda fase na segunda colocação do Grupo B. O primeiro lugar da chave ficou com o Adeco (SP). O time paulista conquistou sete pontos, assim como o Almirante, mas venceu seus adversários por uma diferença maior e obteve um saldo de gols superior.

Na semifinal, o Vasco da Gama enfrentará o Iranduba (AM), melhor equipe do Grupo A. O vencedor desse confronto terá como adversário na grande final Adeco (SP) ou Aliança (GO). A fase final da Liga Nacional sub-20 será disputada entre os dias 24 e 26 de junho. O local, porém, ainda não foi definido.

O JOGO

Assim como nas rodadas iniciais, o frio não deu trégua no último dia de competições em Foz do Iguaçu. Com o termômetro marcando sete graus de temperatura, Vasco e Ferroviária entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto o Cruzmaltino queria uma boa vitória para alcançar o primeiro lugar, o clube paulista buscava encerrar sua participação no torneio de forma honrosa.

Dentro de campo, entretanto, o que se viu foi um domínio do Gigante da Colina. Com mais posse, as vascaínas abriram o placar ainda no primeiro tempo graças a estratégia de marcar sob pressão a saída de bola da equipe adversária. Na ocasião, Rayane recebeu na intermediária, deixou as marcadoras para trás com uma bonita arrancada e acertou um forte arremate, tirando as chances da goleira: VASCO 1 x 0.

No segundo tempo, o desempenho do Almirante foi ainda melhor. Demonstrando paciência, as Meninas de São Januário trabalharam a bola com calma e não passaram sustos. O segundo gol saiu aos 26 minutos, quando Laís cobrou falta para área e Sthephanie acertou a trave. No rebote, Micaele demonstrou oportunismo e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0. As cruzmaltinas não diminuíram o ritmo, muito pelo contrário, seguiram atacando. O placar só não foi maior porque a arbitragem anulou um gol da atacante Rayssa Neres.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Juliana, Mariana Cristina e Angelina Alonso (Letícia Botelho); Thayla, Micaele e Sthephanie (Rayssa Neres); Laís Veloso, Rayane e Mariana (Paulinha). Treinador: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco