Feminino: Vasco vence o Foz por 2 a 1 pela Liga Nacional Sub-20

Sábado, 11/06/2016 - 10:34
comentário(s)

O time feminino sub-20 do Vasco continua invicto na segunda fase da Liga Nacional, disputada pelo seu grupo em Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (11/06), as Meninas da Colina derrrotaram as donas da casa pelo placar de 2 a 1. O triunfo sobre o Foz deixou o Cruzmaltino em boa situação na tabela, somando quatro pontos em seis disputados. Adeco vem colado e o time mandante vem logo atrás, com 3 pontos. A Ferroviária ocupa a última posição, sem ter somado pontos.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Antony Menezes será no domingo (13), às 09 horas, contra a lanterna do grupo. Um empate pode assegurar a classificação para a semifinal do torneio. Os gols do Vasco foram marcados por Sthephanie e contra.

O JOGO

Diferente do confronto de estreia, as Meninas da Colina começaram concentradas na partida. Em um jogo de muito contato, o time mandante tentou impor uma pressão nos minutos iniciais, mas, diante de um Vasco muito bem postado táticamente, não obtinham sucesso em suas idas ao ataque. Diferente disto, o Almirante resolveu dar o troco e partiu para cima do adversário com qualidade. Um dos destaque cruzmaltinos no duelo, a atacante Rayane fez bela jogada pela esquerda, cruzou, e a zagueira mandou para o fundo do próprio gol. VASCO 1 a 0.

A partir daí, o jogo foi ficando mais pegado. O Foz se lançou ofensivamente e a partida se tornou mais violenta, tendo muitos cartões amarelos distribuidos pelo árbitro ainda na primeira etapa. No segundo tempo, muitas faltas foram assinaladas na entrada da área contra o Vasco e, em uma destas marcações, o clube da casa empatou o confronto após cruzamento na área e cabeçada certeira. FOZ 1 a 1. Sem se abater com o empate, o Cruzmaltino voltou a atacar. A lateral Esquerdinha sentiu lesão no joelho e Sthephanie entrou no seu lugar.

A chegada da meio-campista deu mais opções de jogadas para a equipe de São Januário e, em boa trama pela direita, Laís Veloso cruzou, a zaga tirou sem força, e Sthephanie acertou um lindo chute no ângulo da goleira. VASCO 2 a 1. O gol desesperou o Foz, que ainda teve uma atleta expulsa. Mesmo com dez em campo, o time adversário continuou tentando o empate. Entretanto, a defesa do Almirante esteve bem portada e foi essencial para a vitória por 2 a 1.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Juliana, Mariana e Esquerdinha (Sthephanie); Thayla, Micaele e Angelina; Laís Veloso (Larissa Araújo), Mariana Santos e Rayane. Técnico: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Reprodução Internet (foto)


Foz Cataratas perde para o Vasco pela Liga Brasileira Sub-20

O Foz Cataratas não conseguiu apresentar um bom futebol e foi derrotado pela equipe do Vasco da Gama em jogo da segunda rodada da quarta fase da Liga Brasileira de Futebol Feminino sub-20. Os gols das vascaínas foram marcados por Abacaxi (contra), e Maria, Giovana descontou para as donas da casa.

As iguaçuenses iniciaram o primeiro tempo imprimindo uma boa marcação e empurrando as cariocas para sua área, que saiam apenas em contra ataques esporádicos. Foi em uma jogada de contra ataque que o Vasco abriu o placar, cruzamento pela esquerda, a zagueira Abacaxi do Foz Cataratas tentou cortar e empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 Vasco placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Cataratas voltou com Pamela no lugar de Kaká buscando o ataque a todo custo, até que aos 16”30, Giovanna aproveitou cruzamento e empatou a partida. A alegria das iguaçuenses durou pouco, aos 27”50 Maria chutou cruzado marcando o segundo gol do Vasco. O Cataratas ainda teve a volante Rafinha expulsa e não conseguiu empatar a partida. A equipe da fronteira volta a campo no próximo domingo, 12, contra o ADECO Centro Olímpico às 11 horas no Estádio Pedro Basso.




Fonte: Clickfoz