Futebol Americano Feminino: Vasco disputa 1ª etapa do Circuito Nacional de Flag no fim de semana

Quinta-feira, 02/06/2016 - 03:30
comentário(s)

A temporada 2016 vai começar para o time de futebol americano feminino vascaíno. No próximo final de semana, 04 e 05 de junho, será disputada a primeira etapa do Circuito Nacional de Flag Feminino em Angra dos Reis,RJ. A competição acontecerá no clube do Frade - Associação do Frade Futebol Clube. Nessa modalidade, as jogadoras só podem ser paradas por uma fita presa ao corpo.

As equipes participantes ao lado do Vasco da Gama/Patriotas serão: Panteras Football, Cariocas F.A., Gladiadoras ( anfitriãs ) e o Fluminense. No sábado, os jogos serão de 10hs às 15hs e no domingo, de 09hs às 13hs. O time de São Januário estreará contra o Fluminense no dia 4 pela manhã e a tarde enfrentará o Panteras. No dia seguinte, jogará contra o Cariocas e fechará o torneio contra as Gladiadoras. As três primeiras equipes se classificarão para os play-offs que acontecerão entre agosto e setembro e a superfinal outubro/novembro.

A capitã do time cruzmaltino, Tatiana Sabino falou ao site oficial sobre a primeira competição do ano.

- Iniciamos a temporada em fevereiro, após o tryout da equipe. Conseguimos excelentes novatas, que encaixaram perfeitamente no time. Esse ano, temos também uma comissão técnica extracampo, formada por dois experientes jogadores do Beach Football, Lucas e Raphael Lima "Ph", ambos jogam flag. Quanto aos adversários, Fluminense e Panteras enfrentaremos pela terceira vez em regionais. O tricolor, sem dúvida, é o time a ser batido, pois são as bicampeãs do Circuito. Uma equipe consistente e com muito talento individual. Quanto às estreantes, o Cariocas é nosso adversário no full pads, mas não sabemos o que esperar da equipe de Flag. A surpresa fica pelo time local, Gladiadoras. O crescimento das equipes do sudeste foi uma grata surpresa e mostra o crescimento e desenvolvimento do flag e isso é ótimo para o esporte - disse Tatiana.



Fonte: Site oficial do Vasco