Ex-goleiro e técnico do Vasco, PC Gusmão é o novo técnico do Marítimo, de Portugal

Quinta-feira, 02/06/2016 - 02:27
comentário(s)

O técnico brasileiro Paulo César Gusmão será o novo comandante do Marítimo, de Portugal, para a próxima temporada. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube nesta quarta-feira. O treinador estava sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Joinville. Na última temporada, o Marítimo terminou o Campeonato Português na 13ª posição, com dez vitórias, cinco empates e 19 derrotas em 34 rodadas.

“Paulo César Gusmão será o treinador do Marítimo na nova temporada de 2016/17. O treinador brasileiro, um dos nomes de referência do futebol no ‘país irmão’, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente Carlos Pereira, em Lisboa, tendo os dois viagem programada para o Funchal ao final da tarde”, diz o comunicado do time madeirense.

PC Gusmão, de 54 anos, foi goleiro do Vasco e Botafogo, mas se destacou na função de técnico. Treinou times como o Cruzeiro, Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense, entre outros.

"Formado em Educação Física, Paulo César Gusmão orientou este ano o Joinville e apresenta um currículo assinalável, com muita experiência e vários êxitos. Como é exemplo a dupla passagem pelo Cruzeiro, ou mesmo ao serviço de clubes menos famosos, mas também importantes no panorama brasileiro, como o Ceará e o Atlético-GO. No currículo, apresenta, igualmente, liderança em clubes mundialmente famosos, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo para além dos anteriormente referidos", diz a nota.




Fonte: Extra Online