Futebol Americano Feminino: Wide receiver Kamila Jurunda projeta temporada: 'O Vasco vem mais forte e mais preparado'

Sábado, 04/06/2016 - 06:24
comentário(s)

O fim de semana em Angra dos Reis promete. Cinco times da modalidade Flag Football se reúnem na cidade para disputar o Regional Praiano, primeira etapa do Circuito Nacional de Flag Feminino 2016. Cariocas FA (RJ), Fluminense Guerreiras (RJ), Gladiadoras (RJ), Panteras Football (ES) e Vasco da Gama Patriotas (RJ) disputarão as três vagas para o Playoff Sudeste. As partidas serão realizadas na Associação do Frade Futebol Clube.

As anfitriãs entrarão em campo pela primeira vez em uma competição. A equipe Gladiadoras surgiu no final de 2015, após Isabelle Reis se apaixonar pelo futebol americano ao assistir à um jogo do marido na praia com a amiga Michelle. As duas descobriam o Flag em pesquisas na internet, e resolveram montar o primeiro time feminino da cidade. Isabelle, que é presidente e quarterback da equipe, acredita que será um ótimo fim de semana para todas as equipes.

“Temos uma pressão maior por jogar em casa, mas nosso técnico está trabalhando bem o psicológico das jogadoras. Vamos enfrentar times muito experientes. Já ouvi falar muito de cada um, porém enfrentaremos todos de igual para igual, mantendo o respeito a cima de tudo. Nossa equipe está focada. Treinamos bastante e estamos determinadas a passar para a próxima etapa. E quem sabe chegar na final. Acredito que será uma bela etapa, tanto em campo como na organização”.

Outro estreante na modalidade é o Cariocas FA. Bicampeão brasileiro no full pad, a equipe busca aprimorar a base e conquistar mais adeptas ao futebol americano. A presidente Vanessa Loureiro, a Tchutchu, o time está focando e confiante na classificação para a próxima etapa.

“Vamos correr atrás do número de vitórias necessário para garantir a continuidade da nossa temporada de flag. Estamos confiantes na classificação e em ótima sintonia. Temos algumas jogadoras com experiência no flag, inclusive com passagem pela seleção brasileira. Acredito que estamos com um time bem competitivo para garantir, no mínimo, nossa permanência no Circuito. Já conhecemos um pouco os times e sabemos que serão quatro jogos difíceis. Desde o atual campeão até um time novato, como nós, passando pelo nosso maior rival no full pad, o Vasco. São cinco times para três vagas, num sistema de pontos corridos. Não podemos nos dar o luxo de perder nenhuma partida. Vamos dar nosso melhor para classificar”.

O Vasco da Gama Patriotas vem com força total para a competição. Com três anos de experiência na modalidade, a equipe está com novos treinadores e, consequentemente, com uma nova filosofia de jogo. A wide receiver Kamila Jurunda garante que o time vem mais forte e mais preparado esta temporada.

“Temos muitas meninas novas que já vão participar do Regional pelo ótimo desempenho nos treinos. Tivemos uma preparação diferenciada com os novos coaches. Treinamos nos fins de semana e tivemos trabalho extra durante a semana também, além do estudo individual, que conta bastante. A cada ano que passa, mostramos evolução. Já evoluímos em muitos aspectos, desde a parte prática até a leitura de jogo. Este ano, o Vasco vem mais forte e mais preparado”.

Atual bicampeão do Circuito Nacional, o Fluminense Guerreiras quer mais. O time vai lutar com todas as forçar para conquistar o tricampeonato este ano, mas sabe que não é uma tarefa simples, pois não existe adversário fácil no Circuito. A equipe perdeu jogadoras, sofreu com a ausência de algumas peças nos treinos por conta da seleção brasileira, mas a expectativa é de mais uma grande temporada, como conta a quarteback Rachel Jacob.

“A preparação poderia ter sido melhor, mas fizemos bons treinos dentro do possível. Com a preparação extracampo, dietas e outros treinos, estamos prontas para o Regional. Estamos bem tranquilas, sabemos que, a cada ano, os times melhoram tecnicamente e, com isso, o nível do campeonato melhora. Acho que nosso adversário mais difícil é o Vasco, mas não esperamos menos dos outros. Sabemos que o Cariocas tem experiência no futebol americano, e o Panteras sempre nos dá trabalho. Não temos muitas informações do Gladiadoras, mas sabemos que é uma equipe bem determinada”.



Confira a tabela:



Fonte: Facebook FeFARJ