Basquete: Hélio e Palacios falam sobre conquista da Liga Ouro

Segunda-feira, 13/06/2016 - 01:23
comentário(s)

Possuindo um elenco qualificado e com jogadores de características diferentes, o técnico Christiano Pereira chegou a sua formação ideal no decorrer da competição. O quinteto titular campeão em Campo Mourão foi formado por Hélio, Damián Palacios, Collum, Drudi e Érick. A duplas de armadores formada por Hélio e Palacios chamou a atenção nas finais, sendo um dos trunfos da equipe cruzmaltina no momento decisivo.

Há pouco tempo no Brasil, o argentino Damián Palacios deu um show na Liga Ouro. Com seus característicos arremessos de três pontos de longa distância, o camisa 10 ganhou espaço com rapidez na equipe, auxiliando Helio nas armações das jogadas. Ainda aprendendo o português, Palacios falou da rápida adaptação ao clube e exaltou o Vasco da Gama.

- Cheguei da Argentina com muita vontade, mas não sabia como seria. Mas realmente, cheguei em um clube que já conhecia por nome e história. Muito grande, com muitos torcedores. Simplesmente incrível. Me deparei com uma comissão técnica, funcionários e jogadores que me fizeram sentir em casa desde o dia em que cheguei. Isto facilitou minha adaptação. Não existe egoísmo entre a gente, todos trabalhavam por um objetivo. Queria agradecer a todos os torcedores. Fomos campeões e entramos na história do Vasco - completou Palacios.

Além do argentino, Hélio, seu companheiro de criação, também comentou sobre o título. Experiente e com bagagem no basquete brasileiro, o camisa 5 coleciona, entre outros, um troféu de campeão do NBB. Agora, entrando na disputa da principal competição com a camisa do Vasco, Hélio falou das diferenças de cada compeonato e ressaltou a emoção de levantar vencer um título com o Cruzmaltino.

- A emoção de vencer uma Liga Ouro é tão grande quanto conquistar o NBB. Claro que o NBB é o principal campeonato, mas, se tratando de levantar um troféu com o Vasco, em um retorno, tem uma dimensão muito grande. Estamos eufóricos, felizes, aproveitando cada momento. Colocar o Vasco no cenário nacional de volta e fazer parte desta história não é para qualquer um - ressaltou Hélio.

Fonte: Site oficial do Vasco