Basquete: Drudi diz que título da Liga Ouro foi uma 'vitória histórica'

Domingo, 12/06/2016 - 19:32
comentário(s)

Entre tantas marcas na carreira, William Drudi vai se lembrar com emoção da noite da última sexta-feira. Peça fundamental na conquista do Vasco na Liga Ouro, o pivô festejou a histórica virada contra Campo Mourão. Diante de um estádio rival lotado, a equipe carioca garantiu seu lugar no próximo NBB.

- Acho que foi uma vitória histórica, já que estávamos perdendo por 2 a 0 e viramos para 2 a 3. Fato que ninguém acreditava que pudesse acontecer. E, mais uma vez, ficaram em evidência o jogo coletivo e a entrega de todos na defesa - disse Drudi.

O pivô esteve em quadra durante 29min04s no jogo final. Ao fim da partida, registrou 12 pontos, seis rebotes, uma assistência e uma bola recuperada. O jogador também festejou a atuação na vitória. Além disso, lembrou quando ficou fora do confronto contra o Ginástico, na semifinal.

- Acredito que a minha participação foi de extrema importância, isso ficou bem nítido, pessoalmente, para mim no segundo jogo contra o Ginástico, fora de casa, pela fase de classificação, quando sofri uma lesão muscular e não pude participar da partida. O vice-presidente Fernando me deu todo apoio para que eu ficasse no banco e pudesse auxiliar o Cristiano com a minha experiência. Então, eu acho que foi um momento de muita alegria, já que mesmo não estando dentro de quadra, dava um auxílio para os jogadores que estavam atuando, na marcação ou na chamada de uma jogada. Isso foi bem gratificante e interessante para a minha carreira – afirmou.

Drudi foi o segundo colocado na estatística dos rebotes em toda a competição, com média de 7.4 por partida. Mas, mais do que seus números, o pivô acredita ter sido importante também fora da quadra.

- Não só os números foram importantes, mas a minha conduta com o grupo, seja no momento de conversar com um atleta separadamente. O Cristiano falava comigo para conversar e também na parte da preparação. Então, ele tinha total confiança na minha pessoa e estávamos sempre em boa sintonia. E esse foi o resultado dessa grande vitória. Todo o grupo está de parabéns, não só os jogadores, como toda a comissão técnica, o Fernando, que no momento necessário trouxe novos jogadores, e o presidente Eurico Miranda, que esteve atrás de tudo isso, resgatando essa tradição que o CR Vasco da Gama tem na modalidade, conquistando essa vaga para jogar o Novo Basquete Brasil (NBB).



Fonte: GloboEsporte.com