Basquete: No desembarque do Vasco, torcedores provocaram Urubu

Domingo, 12/06/2016 - 14:32
comentário(s)

Campeão da Liga Ouro e de volta à elite do basquete brasileiro, o time do Vasco desembarcou com festa de torcedores no Rio de Janeiro no início da tarde deste sábado. Depois de vencerem o Campo Mourão na sexta-feira à noite no Paraná, os jogadores foram recepcionados no aeroporto Santos Dumont por cerca de 20 torcedores, que cantaram, deram apoio e já deram o recado para o encontro com o rival Flamengo na próxima temporada do NBB.

- O Vasco é o time da virada. A gente estava perdendo a série da final por 2 a 0, mas sabíamos da força do time e acreditamos que seríamos campeões. Fomos aos jogos em São Januário, assistimos ontem de longe à partida no Paraná e agora viemos aqui no aeroporto receber os atletas. Agora o Vasco vai jogar o NBB, e o Flamengo vai ser freguês de novo. Até no par ou ímpar a gente ganha deles – disse o torcedor Victor Cruz, que estava junto dos amigos Rafael Rodrigues, Igor Castro e Matheus Neves.

O desembarque da delegação vascaína foi tranquilo, e os jogadores entraram no clima de festa junto com os torcedores, que cantaram: “Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”.

Um dos atletas mais festejados foi o armador argentino Palacios, que tirou fotos, deu autógrafos e falou sobre o título da equipe.

- A gente teve muito coração e energia depois dos dois primeiros jogos que perdemos, conseguimos ganhar no quinto jogo. Nosso time é uma família. A torcida foi muito importante, sempre apoiaram a gente, é muito emocionante ter essa recepção aqui. Agora o Vasco vai jogar o NBB, os torcedores estavam esperando jogar contra o Flamengo no basquete – afirmou Palacios.

Além do argentino, Ricardinho e Gaúcho foram os mais festejados na chegada ao Rio. Depois de estar perdendo a série decisiva por 2 a 0, o Vasco conseguiu a virada e conquistou o título ao vencer o Campo Mourão por 87 a 77, nesta sexta, fora de casa.




Fonte: GloboEsporte.com