Basquete: Christiano Pereira fala sobre expectativa por duelo contra o Urubu no NBB

Quarta-feira, 15/06/2016 - 05:40
comentário(s)

A diretoria do Vasco já começa a planejar a próxima temporada da equipe de basquete, que vai disputar o NBB depois da conquista da Liga Ouro. O vice-presidente de esportes de quadra e salão, Fernando Lima, vai se reunir em breve com o presidente Eurico Miranda para definir o futuro do elenco e da comissão técnica.

O torcedor comemora a volta do time cruz-maltino à elite do esporte e aguardar a reedição da rivalidade com o Flamengo, que ficou marcada entre 1999 e 2001. Em 2000, o time de São Januário foi campeão brasileiro em cima do Rubro-Negro, então liderado por Oscar.

Para o técnico Christiano Pereira, que ainda não sabe se continuará no cargo, a volta do clássico será muito importante para o basquete nacional.

“Agora está começando a cair a ficha. O Flamengo já está mais do que consagrado no cenário nacional. O Vasco ficou ausente durante muitos anos. É uma rivalidade que fica nas arquibancadas. A gente conhece e se dá muito bem com a comissão técnica do Flamengo. Quem ganha com isso tudo é o basquete”.

Com muito tempo de clube, Christiano divide os méritos da conquista com o elenco, a comissão técnica e a diretoria. Para o treinador cruz-maltino, a figura do vice-presidente Fernando Lima foi fundamental na conquista do acesso ao NBB.

O dirigente também ocupou a pasta nos tempos áureos do basquete do clube e foi o responsável pela equipe que conquistou o bicampeonato do Brasileiro, da Liga Sul-Americana e do Campeonato Sul-Americano.

“São 30 anos de Vasco. Já dirigi a equipe adulta em outras ocasiões, mas não com tamanha responsabilidade como agora. O clube estava há 13 anos sem uma equipe adulta. Montamos no ano passado, mas só para o Carioca. Por parte da diretoria, sempre foi passada total confiança no nosso trabalho. Ele (Fernando, vice-presidente) é um cara ímpar. Tem a confiança total da presidência e a presença dele é diária. Quando não estava, sempre ligava para saber. Ele já viveu muito dentro do basquete e estava sempre com uma palavra de incentivo nos momentos ruins, passando conselhos, tranquilidade… É uma pessoa de extrema importância nessa conquista”.



Fonte: Esporte Interativo