Basquete: Vasco x Urubu pelo NBB deve ter torcida única; VP Fernando Lima comenta

Quarta-feira, 15/06/2016 - 11:49
comentário(s)

De acordo com informações do jornal Lance, o confronto entre Vasco e Flamengo pelo NBB (Novo Basquete Brasil) deverá ter torcida única, inaugurando esse tipo de procedimento em jogos de basquete no Brasil. O temor é de que haja episódios de violência entre torcidas, o que vem sendo comum nos dias de jogos de futebol.

João Fernando Rossi, vice-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), falou sobre o assunto em entrevista ao Lance:

"É um clássico de futebol. Já conversamos informalmente sobre torcida única, mas sentaremos com os clubes para analisar o que é melhor. Não está descartado. Diante da tradição que os dois clubes têm no basquete, nós tomaremos as medidas de precaução necessárias para garantir a segurança do espetáculo e do entretenimento", afirmou Rossi ao Lance.

O vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima, também falou sobre a questão e se disse favorável à torcida única no clássico:

"O Campeonato Carioca será um vestibular para o NBB. Este jogo é um barril de pólvora. Espero que seja melhor do que no passado. A última vez que tivemos o clássico foi em 2003, mas acho que antigamente era pior. O público aprendeu com situações passadas. Eu gostaria que houvesse torcida única. Acho que ainda é cedo, mas, se pudermos trabalhar a ideia no futuro, diria que é algo a se cultivar", afirmou Fernando Lima, também em entrevista ao jornal Lance.

O Vasco ganhou o direito de disputar o NBB ao se sagrar campeão da Liga Ouro, na última 6ª-feira (10/06), quando fechou em 3 a 2 a série final contra o Campo Mourão. Já o Flamengo é o atual campeão do NBB.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)