Basquete: Eurico, sobre disputa do NBB: 'O Vasco só volta para ser protagonista, não para ser coadjuvante'

Quarta-feira, 15/06/2016 - 16:48
comentário(s)

Um clássico carioca equilibrado e bastante disputado no NBB 9 (Novo Basquete Brasil). Pelo menos esta é a intenção do presidente vascaíno Eurico Miranda, que promete montar uma equipe forte no retorno à Primeira Divisão da modalidade. Campeão da Liga Ouro de 2016, o time de basquete masculino do Vasco ganhou o direito de disputar a próxima temporada do NBB. No retorno à elite, Cruz-Maltino vai encontrar o Flamengo, seu grande rival e atual pentacampeão da competição.

Em entrevista ao Globoesporte.com por telefone nesta quarta-feira, Eurico deixou claro que o planejamento é buscar reforços para que o Vasco entre no NBB em condições de brigar pela primeira colocações da tabela e não fazer feio diante do Rubro-Negro.

- Eu só volto efetivamente se tiver condições de enfrentar de igual para igual, fora disso não tem volta. O Vasco só volta para ser protagonista, não para ser coadjuvante. Se o Vasco voltar comigo, para enfrentar o Flamengo, só volta se for para disputar em condições de igual para igual - disse o dirigente.

Mas a volta do Vasco já não está certa, Eurico? O presidente não fugiu da questão e ainda reclamou do fato de o clube de São Januário não ter sido convidado antes para disputar a elite do basquete brasileiro. Ele lembrou que, "diferentemente de outros times", segundo ele próprio disse, o Vasco conseguiu o acesso jogando.

- Agora eu tenho o direito, que foi conquistado em quadra, mas não deveria ter sido assim. A volta deveria ser ao natural, como aconteceu com outras equipes. O Vasco deveria ter sido convidado faz tempo, outras equipes foram convidadas. A volta do Vasco não é só para o Vasco, é de interesse para o basquete brasileiro - afirmou.

Além de contratar mais jogadores, a prioridade é manter os principais atletas da campanha vitoriosa na Liga Ouro, como Gaúcho, Hélio, Erick, Collum, Drudi e o argentino Palacios. Eurico Miranda preferiu não adiantar nomes de reforços, mas o assunto já está sendo conversado com Fernando Lima, vice-presidente de quadra e salão do Vasco. Para isso, o clube busca patrocínios e novas fontes de recursos, como um projeto de incentivos fiscais oriundos do recolhimento do ICMS por empresas e pessoas físicas, que renderá ao clube R$ 4,5 milhões

- Tudo que tiver que ser feito, será feito com certeza. Quem está tratando diretamente com isso é o Fernando Lima, já tivemos uma reunião para falar sobre isso. Aqui tem acontecido coisas que parecem impossíveis, se a gente tiver vontade política para fazer, vamos fazer - finalizou o dirigente cruz-maltino.



Fonte: GloboEsporte.com