Odvan faz elogios a Jomar: 'Ele tem um futuro grande pela frente'

Sábado, 25/06/2016 - 06:21
comentário(s)

Jomar não é apenas Jomar no Vasco: é Jomito para os companheiros de elenco, é o novo Odvan para muitos torcedores. Comparado ao zagueiro campeão da Libertadores em 1998, a semelhança vai além do porte físico. Vale também para o estilo de jogo e até mesmo o comportamento dentro do vestiário de São Januário. Neste sábado, às 16h10, Jomar entrará no lugar do suspenso Rodrigo, contra o CRB, em Maceió. E com a bênção do ídolo dos anos 90.

Já se foram cinco anos desde a estreia no profissional do Vasco. Aos 23, o zagueiro ainda busca seu espaço. Por coinciência, a idade é mesma que Odvan tinha quando desembarcou em São Januário, desconhecido, vindo do Americano. O estilo que Jomar mostra em campo é o mesmo que consagrou o campista, chamado de “zagueiro-zagueiro” pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, quando o convocou para a seleção brasileira.

- Jomar tem muita disposição, não aceita fácil o drible, é igual a mim - compara Odvan: - Ele tem um futuro grande pela frente.

Nos bastidores, Jomar é tido como um jogador querido pelo grupo, e considerado um dos mais brincalhões. O sorriso fácil também é uma característica de Odvan, que contrastava com o estilo mais sóbrio do então companheiro Mauro Galvão.

- Sempre fui brincalhão, era importante para diminuir o estresse - ensina.

Este ano, Jomar atuou em seis jogos, quatro como titular. Com a saída de Rafael Vaz, virou a primeira opção no banco para a zaga. Para este sábado, contra o CRB, tem a confiança de Jorginho e a torcida de Odvan.

- Dê moral para o Jomar na reportagem, o garoto merece... - pediu o ex-zagueiro, antes de se despedir.



Fonte: Extra Online