Julio dos Santos diz que é cobrado pelas filhas para marcar gols pelo Vasco

Terça-feira, 26/01/2016 - 18:57
comentário(s)

Mateus Pet pode até ser a principal cara nova do Vasco que estreia no Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário, mas no quesito surpresa um jogador bem mais experiente divide espaço com o jovem de 17 anos: Julio dos Santos. O paraguaio de 32 anos precisou de apenas um coletivo em Pinheiral para herdar a vaga de Diguinho na equipe titular. E justamente em uma função que o deixará ainda mais distante do tão esperado primeiro gol com a camisa vascaína.

Contratado com status de artilheiro da Libertadores de 2014, Julio dos Santos passou em branco nos 51 jogos em que defendeu o Vasco no ano passado e terá em 2016 uma função mais defensiva. Escalado como primeiro volante, será responsável por dar qualidade ao time na saída de bola. Função importante para uma equipe que tem evitado chutões, mas que muito provavelmente aumentará a cobrança dentro de casa pelo fim de um jejum que já dura mais de um ano e dois meses.

- Tomara que (o gol) saia esse ano. Sou muito cobrado pelas minhas filhas, que estavam acostumadas lá no Paraguai. Vou ficar um pouco mais longe, mas vou caprichar nessa última bola. Para mim, não é muito importante. Minha função é mais de criação, armação - disse o volante, que balançou as redes pela última vez na vitória por 4 a 3 do Cerro Porteño sobre o Guaraní, em 20 de novembro de 2014.

De olho em subidas ao ataque, Julio dos Santos sabe que também contará com o apoio dos companheiros mais ofensivos para defender. Ciente de que não está jogando em sua posição de origem, o volante pede a colaboração de todos para o sucesso do Vasco no 4-2-3-1.

- Todo mundo tem a responsabilidade da marcação. O time é qualificado tecnicamente, mas todos têm que marcar. Sem a bola, temos essa pegada que é importante (...) Já joguei como segundo volante, mas sempre acompanhado de um jogador de mais pegada. Foi uma surpresa boa receber a responsabilidade de jogar nessa posição. Agradeço ao treinador pela oportunidade.

A favor da nova formação, o paraguaio acredita que está o entrosamento do time de 2015. Mesmo com o rebaixamento, o Vasco teve bom desempenho no após a chegada de Jorginho e manteve praticamente todo time titular:

- Temos que aproveitar o entrosamento da base do Brasileiro. Os primeiros dias de trabalho estão sendo bons e temos que começar bem o Estadual.

Com o Carioca, a Copa do Brasil e a Série B pela frente, o Vasco dá o pontapé inicial para temporada no domingo, às 17h, diante do Madureira, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A expectativa é de que o time titular conte com Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.



Fonte: GloboEsporte.com