Julio dos Santos: 'Temos que aproveitar o entrosamento da base do Brasileiro. Os primeiros dias de trabalho estão sendo bons'

Terça-feira, 26/01/2016 - 12:38
comentário(s)

Cahê Mota ‏@cahemota
Vai começar a entrevista coletiva em São Januário #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Todo mundo tem a responsabilidade da marcação. O time é qualificado tecnicamente, mas todos têm que marcar" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Sem a bola, temos essa pegada que é importante" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Temos que aproveitar o entrosamento da base do Brasileiro. Os primeiros dias de trabalho estão sendo bons" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio: "Todo mundo se conhece. Já é meu segundo Estadual. O Vasco tem a responsabilidade a cada jogo, mas vamos conseguir" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Já joguei como segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pesada. Foi uma surpresa boa receber"

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Tomara que (o gol) saia esse ano. Sou muito cobrado pelas minhas filhas, que estavam acostumadas lá no Paraguai"

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Vou ficar um pouco longe, mas vou caprichar na última bola. Em 2013, fiz 18 gols. Depois, não tive a felicidade"

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Para mim, não é muito importante. Minha função é mais de criação, armação" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Julio dos Santos: "Jogar dentro do seu estádio é importante. Temos que aproveitar. Que seja uma linda festa no clássico" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Está encerrada a entrevista coletiva de Julio dos Santos em São Januário #gevas




Fonte: Twitter do jornalista Cahê Mota/GloboEsporte.com


Em nova posição, Julio dos Santos se diz feliz e espera marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco

Sob um sol forte em São Januário, o elenco vascaíno realizou mais um treinamento visando à estreia no Estadual, domingo (31/01), às 17 horas, contra o Madureira. O técnico Jorginho buscou fazer um trabalho tático e técnico, orientando e cobrando movimentação dos jogadores. Em campo reduzido, os atletas fizeram uma atividade de dois toques e exercitaram a parte física na maior parte do tempo.

Em conversa com a imprensa, Julio dos Santos afirma que está preparado para enfrentar novos desafios dentro do esquema tático do treinador. O paraguaio se diz feliz em poder atuar como primeiro volante, posição que ainda não tinha jogado na carreira.

- Para mim é uma grande novidade. Eu cheguei a jogar mais de segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pegada, de marcação. Pra mim é uma surpresa muito boa ter essa responsabilidade de mais marcação, sendo auxiliado por jogadores que possuem grande qualidade técnica. Eu quero ajudar o clube mais do que no ano passado – ressalta Julio.

Para Julio dos Santos, a responsabilidade de marcação precisa ser de toda a equipe, não só dos volantes, como o técnico Jorginho tem buscado fazer nos treinamentos.

- Essa é a ideia é que o Jorginho tem. Todo mundo tem essa responsabilidade de marcação. Eu sei que o time é extremamente qualificado tecnicamente, mas também sabemos a nossa hora de marcar – destaca o atleta.

Artilheiro da Libertadores em 2014 pelo Cerro Porteño, Julio dos Santos revela a sua expectativa de marcar o primeiro gol com a camisa do Vasco. O atleta chegou ao clube em 2015.

- Tomara que saia esse ano. Eu sou muito cobrado, mais por minhas filhas (risos). No Paraguai, eu tinha essa cultura de fazer o gol, e aqui ainda não tive essa felicidade. Vou ficar mais longe por conta da posição, mas vou tentar fazer gols e ajudar o Vasco - finaliza.

Fonte: Site oficial do Vasco