Criticado por parte da torcida do Vasco, Julio dos Santos ganha espaço na pré-temporada

Sexta-feira, 22/01/2016 - 09:46
comentário(s)

Criticado por boa parte da torcida do Vasco, Julio dos Santos cativou quem precisava: o técnico Jorginho. O paraguaio não apenas seguiu na Colina em 2016, como está prestigiado. Terceiro jogador que mais atuou em 2015, o meia assumiu a titularidade nos treinos em Pinheiral (RJ), onde ocorre a pré-temporada, e assim deve ser até a estreia no Estadual, dia 31, contra o Madureira.

No projeto que Jorginho tenta colocar em prática, com o Vasco tendo posse de bola, Julio é visto como peça-chave, graças aos bons passes. Tanto que tomou o lugar de Marcelo Mattos nos últimos coletivos.

Apesar da pouca velocidade, foi escalado mais recuado no meio e terá também funções de marcação. No coletivo de ontem, formou o meio de campo com Mateus Vital, Andrezinho e Nenê.

Aos 32 anos, o paraguaio tem contrato com o Vasco até o fim da temporada. Régis Marques, seu representante, garante que o jogador não se preocupa com as críticas dos torcedores cruz-maltinos.

- Também era assim no Paraguai. O Julio não é jogador de fazer média para a torcida, como outros. Ele está muito tranquilo - afirmou.

O agente conta também com Martín Silva no elenco e ainda tem a expectativa de emplacar mais um jogador em São Januário. Foi ele quem ofereceu o atacante Ortega, do Sportivo Luqueño (PAR), na virada do ano. Inicialmente, o nome foi descartado, mas como o Vasco tem tido dificuldades para contratar um centroavante, ele aguarda uma reviravolta.

Ontem, o presidente Eurico Miranda teve alta da UTI depois de passar por uma operação de seis horas para a retirada de dois tumores no pulmão. O dirigente está de repouso e tem previsão de voltar aos trabalhos à frente do Vasco na segunda-feira.




Fonte: Extra Online