Defesa de Martín Silva contra o Santos concorre à mais bonita do ano

Terça-feira, 15/12/2015 - 15:20
comentário(s)

Os internautas escolheram os goleiros "vilões" ao longo de 38 rodadas do Brasileirão. Entre os escolhidos, a equipe do "É Gol!!!" selecionou seis concorrentes para disputa da defesa mais bonita do ano. Paulo Victor, do Flamengo, e Danilo Fernandes, do Sport, concorrem com duas intervenções cada. Além deles, Diego Souza, do Sport, mesmo sento atleta de linha, está na disputa por ter atuado na posição. Os outros candidatos são: Fábio (Cruzeiro), Martín Silva (Vasco) e Wilson (Coritiba).

Clique aqui e escolha o goleiro "vilão" do ano.

Diego Souza, do Sport, substituiu Magrão nos minutos finais da partida entre Flamengo e Sport pela 2ª rodada do Brasileirão. O meia não conseguiu evitar que os cariocas empatassem o jogo, mas evitou a virada dos donos da casa e assegurou o placar de 2 a 2, no Maracanã.

Com a lesão de Magrão, Danilo Fernandes mostrou personalidade e foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Sport no Brasileirão. Uma mostra disso aconteceu na 15ª rodada quando garantiu o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre, ao evitar o gol de Braian Rodríguez. E mesmo com o antigo titular recuperado, Danilo Fernandes seguiu brilhando. Na 32ª rodada, fez duas defesas incríveis e evitou o gol de Cristaldo, do Palmeiras na vitória do Leão por 2 a 0, no Pacaembu.

Paulo Victor, do Flamengo, é outro goleiro que entra na disputa com duas defesas. O camisa 27 não conseguiu evitar que o Cruzeiro vencesse por 1 a 0, no Mineirão, na 5ª rodada, mas foi muito corajoso ao sair do gol nos pés de Marquinhos e também defender o chute de Leandro Damião na sequência. Na 21ª rodada a história foi diferente, o goleiro defendeu um chutaço de Wendel e garantiu a vitória por 1 a 0 do Fla sobre o Sport, na Arena Pernambuco

Bicampeão pelo Cruzeiro, Fábio teve muito trabalho neste Brasileirão. O camisa 1 não conseguiu levar a equipe celeste ao título pelo terceiro ano consecutivo, mas entrou na disputa com uma bela defesa na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão.

O Vasco chegou na penúltima rodada precisando vencer para seguir com chances de escapar do rebaixamento. Martín Silva defendeu uma forte cabeçada de Nilson, do Santos, e evitou que o Peixe abrisse o placar em São Januário. No fim, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0.

O Coritiba sofreu até a última rodada para permanecer na Série A. Nenê, do Vasco, aproveitou falha da defesa do Coxa e entrou na área para abrir o placar, no Couto Pereira, mas Wilson saiu do gol e abafou o chute do camisa 10. A partida terminou 0 a 0 e decretou o rebaixamento dos cariocas.




Fonte: GloboEsporte.com