Martín Silva termina o Troféu Gringo do Ano na 2ª colocação; Guiñazú, Riascos e Julio dos Santos são top 15

Terça-feira, 08/12/2015 - 11:41
comentário(s)

O atacante argentino Lucas Pratto conquistou o Troféu Gringo do Ano. Avaliado em 36 das 38 rodadas do Brasileirão, o goleador do Atlético-MG no Brasileirão-2015, com 13 gols, fechou a temporada com média de 5,46 pontos.

O Troféu Gringo do Ano é oferecido ao jogador nascido fora do Brasil que tenha a melhor média no Brasileirão-2015 a partir dos critérios do Cartola FC, desde que dispute ao menos 40% das rodadas da competição.

O Atlético-MG fez duas partidas que não contaram pontos para o fantasy game devido à tabela do campeonato, mas para o Gringo esses jogos foram considerados.

Pratto disputou a liderança desde o início do Brasileirão. Nas primeiras rodadas, o único atleta que parecia conseguir rivalizar com ele era seu conterrâneo Jesús Dátolo, companheiro de Atlético-MG. Mas a partir da 15ª rodada, Pratto abriu vantagem e se consolidou na ponta, não sendo mais alcançado.

Entre a dupla argentina do Galo, apenas o uruguaio Martín Silva se intrometeu, ficando o goleiro do Vasco com a segunda colocação.

O peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, e o equatoriano Erazo, do Grêmio, completam as cinco primeiras colocações.

Os jogos que não contaram pontos para o Cartola, mas valeram para o Gringo são: Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo, Corinthians 3 x 0 Vasco e Cruzeiro 3 x 0 Sport não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Veja a classificação final da premiação:



Fonte: GloboEsporte.com