Veja as promessas cumpridas e as não cumpridas por Eurico Miranda em 2015

Terça-feira, 08/12/2015 - 11:08
comentário(s)

A volta de Eurico para a presidência do Vasco foi marcada por muitas promessas, como de costume em qualquer âmbito político. A maioria delas, o mandatário acabou fracassando, como maior exemplo está na forma como o Cruzmaltino acabou o Brasileiro: rebaixado. Sua maior propaganda pessoal sempre foi que com ele o Vasco nunca havia caído e estando no comando, seria impensável tal situação. Mas não foi bem assim que aconteceu. Relembre alguns compromissos assumidos por Eurico em que não cumpriu e outros que acabou tendo sucesso.

"Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair!"

Antes de ganhar a eleição, em uma entrevista para a Rádio Globo, o presidente garantiu que clube jamais voltaria para a Série B do Brasileiro, mas no final das contas, o clube acabou caindo.

"Pode ser CBF, Fifa, federação de Marte, o que quer que seja... O Vasco não joga no Maracanã se a posição de sua torcida não for a histórica."

Quando Vasco e Fluminense disputavam pelo lado direito do Maracanã, o presidente afirmou que o Gigante da Colina não jogaria no estádio se o Vasco não tivesse seu setor. Mas o clube acabou enfrentando o rival, tendo que ficar na ala esquerda. O mandatário chegou a pedir que a torcida cruzmaltina não fosse ao jogo.

"O Vasco não joga mais no Consórcio Maracanã. Pode jogar obrigado, como aconteceu, sem ter o mando de campo"

Depois de toda briga que rolou com o rival tricolor, Eurico afirmou que o clube não mandaria mais seus jogos para lá, jogaria apenas quando fosse visitante. Mas não foi bem isso que aconteceu: na semana seguinte que falou isso, o Cruzmaltino usou seu mando no Maracanã, contra o Joinville.

"Se ficar no Brasil, vem para o Vasco (Ronaldinho)"

Outra situação que chamou atenção nesta temporada foi o projeto que o Eurico armou para trazer o R10 para São Januário. Chegou a afirmar estar 90% de proximidade com o acerto, porém ele não veio e foi para outro time brasileiro, o Fluminense.

"O Vasco tem time para ser campeão. Estamos brigando lá em cima. O Vasco não vai ficar no meio da tabela, na água de salsicha"

Sempre foi dito por ele, que o Cruzmaltino tinha time para brigar pelo título do campeonato. Houve até um problema com o atacante Dagoberto, que admitiu que a realidade do time era outra. Todavia, o que se viu foi o Cruzmaltino durante todo o campeonato na zona de rebaixamento.

"Vou ganhar do Flamengo"

Foram vários compromissos não cumpridos, mas em alguns, ele foi impecável e agradou a torcida de certa forma. Dos oito confrontos deste ano, o clube ganhou quatro, empatou dois e perdeu somente duas.

"Vou cumprir com os salários em dia dos jogadores e dos funcionários"

Um ponto que já foi até elogiado por empresários é o cuidado que o presidente teve em garantir salários em dia. Foi uma situação que sempre colocou como uma das primordias. E não estão apenas em dia, como adiantados.



Fonte: Canal Vasco