Discurso de Eurico tem semelhanças com o de Dinamite após o rebaixamento de 2008

Terça-feira, 08/12/2015 - 04:40
comentário(s)

O Vasco mais parece o cachorro que corre atrás do próprio rabo e gira sem sair do lugar. Sete anos depois do primeiro rebaixamento para a Série B, Eurico Miranda mostrou que tem algumas semelhanças com seu antecessor, Roberto Dinamite. Ao menos nas explicações para a queda, os dois possuem grande entrosamento.

Quando assumiu em 2008, Roberto Dinamite e seus companheiros na nova diretoria utilizaram muitas vezes o termo “herança maldita”, para se referir ao estado das finanças do clube durante a gestão de Eurico Miranda — o que teria sido, segundo eles, um dos motivos para o rebaixamento naquele ano. Ontem, foi a vez de Eurico Miranda destacar que encontrou a parte financeira do Vasco como “terra arrasada”:

— A responsabilidade é minha, mas não montamos o time que queríamos por absoluta impossibilidade de fazer. Com as receitas todas comprometidas, como fazer? A rigor, era para eu dizer que não dava para fazer nada. Roberto Dinamite só fez lambança no Vasco, ele levou a instituição a uma situação extremamente delicada.

Em diversos momentos, ambos afirmaram que encontraram o clube em situação ainda pior do que imaginavam. Ontem, Eurico Miranda ressaltou que contratou a empresa de auditoria Ernest & Young para detectar a origem do rombo deixado, de acordo com ele, pelos dois mandatos de Dinamite. Em 2008, foi o ex-camisa 10 do Vasco que apelou para a KPMG, pelo mesmo motivo.

— Precisamos saber como, onde e de que forma foi adquirida a dívida — afirmou Dinamite ao site “Globoesporte.com” em 2008: — A reunião foi importante, mas precisamos determinar uma linha de conduta sobre de quem o clube recebe e a quem o clube deve.

Com dois presidentes tão parecidos em discurso, quem sofre mais é o Vasco.

Fonte: Extra Online