Fernando Horta: 'O Eurico vai realizar um tratamento sim, mas é coisa rápida, de uns dois dias'

Segunda-feira, 07/12/2015 - 20:16
comentário(s)

Após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vive a expectativa de uma possível mudança em seu comando. O clube realizou uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 7, no Rio, na qual o presidente Eurico Miranda, que após a queda do Vasco recebeu uma enxurrada de críticas, descartou qualquer possibilidade de deixar, mesmo que provisoriamente, o controle do time.

No entanto, sócios ligados à diretoria vascaína insistem que o dirigente não estaria em condições de ficar à frente do clube, por causa de seu estado de saúde – ele tem marcada uma cirurgia para retirada de um tumor na bexiga para o dia 18 deste mês -, e a ausência de Eurico faria necessária a convocação de uma eleição extraordinária, fazendo o nome do presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta, que é vice-geral do Vasco, ser o mais cotado para substituí-lo.

– Posso não estar 100%, mas estou bem. Nada que impeça que eu honre o compromisso que assumi desde o ano passado. Nenhuma chance de sair. O comando continua, tenho a solidariedade de toda a diretoria e vamos continuar. Vamos dar a volta por cima – afirmou Eurico durante a coletiva, realizada em São Januário, sede do clube em São Cristóvão.

Ao Sambarazzo, Horta garantiu que, caso precise assumir o comando do clube, nada será modificado em sua rotina na Unidos da Tijuca, escola que dirige desde o ano 2000, pelo terceiro mandato.

– Não atrapalharia em nada na Tijuca. A escola está dentro do cronograma que planejamos, toda pronta de acordo com o que está programado. Então, caso exista essa necessidade, não haverá problema algum e nem prejudicará qualquer situação da escola – afirmou Horta.

Flagrado com aspecto bastante abatido nas últimas semanas, Eurico fez aumentarem os rumores de que seria mesmo preciso tirar um período de licença para se cuidar. Apesar do rebaixamento do Vasco para a Série B, sacramentado na tarde de ontem após o empate em 0 x 0 com o Coritiba, Horta assegurou que o assunto não foi cogitado nos bastidores do clube.

– O Eurico vai realizar um tratamento sim, mas é coisa rápida, de uns dois dias. Ainda não foi cogitado, pelo menos comigo, que ele tire uma licença. Logicamente que em qualquer problema quem assume é o vice-geral, no caso eu. Mas, quanto a isso, não há problemas. Agora o clube vai entrar de férias e vamos começar a planejar a próxima temporada – completou Horta.

Com o resultado do último domingo, o Vasco amargou o terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro em sua história, todas ocorridas dentro dos últimos sete anos. Fernando Horta passou a integrar a diretoria do clube em novembro de 2014, quando Eurico venceu as eleições no clube. A amizade entre os dirigentes, no entanto, é caso antigo e foi graças a ela que a Unidos da Tijuca levou para a Avenida o enredo sobre o cruzmaltino, em 1998. Na ocasião, a agremiação também acabou rebaixada.

Antes de chegar a hora da decisiva partida contra o Coritiba neste domingo, 6, alguns sambistas relevaram ao Sambarazzo que estavam otimistas em relação à permanência do clube na primeira divisão.



Fonte: Sambarazzo