Jorginho comemora pré-temporada em Pinheiral e explica escolha por Julio dos Santos como 1º volante

Sábado, 23/01/2016 - 13:43
comentário(s)

Chegou ao fim a pré-temporada cruz-maltina, que durou 12 dias em Pinheiral. A vitória dos titulares por 2 a 1 no jogo-treino contra o Bangu finalizou os trabalhos no CT João Havelange, antes de a delegação retornar para o Rio de Janeiro, e deixou Jorginho satisfeito. O técnico novamente ressaltou a importância de manter a base da equipe do ano passado e frisou que os jogadores puderam realmente trabalhar com concentração neste período na região Sul do estado.

- Não tenha dúvida que foi fundamental nós mantermos a base. Sabemos o que essa equipe pode nos dar. Era natural que perdêssemos alguns atletas. Realmente o grupo era muito inchado. O local que o Vasco escolheu nos deu tranquilidade para trabalhar. Os jogadores puderam se concentrar apenas no trabalho. Toda estrutura permite que a gente faça algo extremamente profissional. Conseguimos jogar da forma que treinamos. Perceberam situações e criaram possibilidades. A base está mantida - frisou Jorginho.

O técnico explicou a escolha por Julio dos Santos como primeiro volante da equipe. O paraguaio completa o meio de campo com o jovem Mateus Pet, Andrezinho e Nenê.

- Como nós tivemos em princípio a contusão do Diguinho, e o Mattos precisava ficar mais um tempo treinando, coloquei o Julio dos Santos. Sabemos da qualidade do Julio. É um jogador que se coloca muito bem e está crescendo cada vez mais. Temos a opção de ter um meio de campo extremamente de qualidade.

Nos dois jogos-treino em Pinheiral, tanto dos reservas quanto dos titulares, Yago Pikachu teve boas atuações. Contra o Bangu, o lateral acabou sendo opção para o meio de campo, e fez uma dupla com Madson pela direita, que também foi elogiada por Jorginho.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com