Beach Soccer: Jorginho comemora título, marca de 300 jogos pela Seleção e vascaínos convocados

Domingo, 17/01/2016 - 15:34
comentário(s)

Contando com a experiência de seis atletas do Vasco da Gama, a Seleção Brasileira conquistou neste domingo o Sul-Americano de Beach Soccer, ao derrotar o Paraguai por 8 a 1. Bokinha (2), Datinha (2), Bruno Xavier, Rodrigo, Felipe e Lucão marcaram para o Brasil. O torneio foi disputado nas areias da praia de Camburi, no Espírito Santo. Antes da grande final, os brasileiros conquistaram vitórias arrasadoras sobre Uruguai e Argentina.

Craque do Vasco e da Seleção Brasileira, Jorginho completou 300 jogos com a camisa amarelinha. Para o atleta, o novo momento do beach soccer no país é animador.

- Estou feliz pelo título e pelos 300 jogos. É um orgulho muito grande. São poucos jogadores que conseguem alcançar essa marca. Devo ao meu clube, o Vasco, que me deixa sempre no topo e com isso eu sou sempre convocado. Também estou feliz com esse novo momento do beach soccer brasileiro.. Estamos confiando muito na CBSB, a nova confederação do esporte no país. Vamos caminhar com calma, pois é um novo ciclo, mas estamos focados para que o Brasil volte a ser o número 1 do mundo – declara o atleta multicampeão.

Jorginho ainda destaca a presença marcante dos atletas do Vasco e mira no próximo objetivo da Seleção Brasileira.

- Temos um ano e meio para a próxima Copa do Mundo. O nosso objetivo é conquistá-la. Agora com o técnico Gilberto Costa, estamos confiando bastante. Estou feliz por participar desse grupo, que mesmo machucado, consegui jogar alguns minutos. Fico feliz de ver vários jogadores do Vasco. E os que não são do clube mostraram um grande futebol e uma união nessas duas semanas que estamos juntos. Esse título veio para coroar tudo isso. Parabéns a todos! – finalizou.

Campanha da Seleção Brasileira no Sul-americano

1º jogo: Brasil 11x1 Uruguai
2º jogo: Brasil 6x1 Argentina
Final: Brasil 8x1 Paraguai

25 gols marcados e três sofridos

Jogadores convocados pela Seleção Brasileira

Goleiros - Mão (Corinthians-SP), Wesley (Sampaio Correa-MA) e Rafael (Santa Cruz-PE)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Lokomotiv Moscou-RUS), Rafinha (Vasco da Gama-RJ), Buru (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Flamengo-RJ), Filipe (Sport Recife-PE), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Correa-MA)



Fonte: Site oficial do Vasco