Beach Soccer: Bokinha e Lucão marcam e Brasil goleia o Uruguai por 11 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana

Sábado, 16/01/2016 - 06:17
comentário(s)

O Brasil começou o ano com vitória. Empurrado pelos capixabas, que lotaram as arquibancadas da Arena Camburi, em Vitória (ES), e contando com boas atuações dos ‘garotos’, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 11 a 1 (gols de Bruno Xavier (2), Mauricinho (2), Rodrigo (2), Filipe, Bokinha, Datinha, Fernando DDI e Lucão, para o Brasil, e Ricar, para os uruguaios), na tarde desta sexta-feira, dia 15, na estreia do Sul-Americano de Beach Soccer 2016. Esta foi a 53ª vitória verde-amarela em 55 confrontos. Abrindo a primeira rodada, o Paraguai derrotou a Argentina por 2 a 0 (gols de Guerrero e Dallera, contra).

Com a vitória, o Brasil volta à quadra na manhã deste sábado, dia 16, a partir das 10h45min (horário de Brasília), para o clássico contra a Argentina, enquanto que o Paraguai mede forças com o Uruguai às 8h15min – partidas com transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país e entrada franca. Mão, que usou a camisa 250 em alusão ao número de jogos oficiais pelo Brasil, elogiou a postura da equipe desde o primeiro minuto.

– Estávamos muito determinados, concentrados e isso se refletiu no placar, na forma como o Brasil jogou. Tivemos uma grande atuação, mas nossa postura foi fundamental para a vitória. Era importante começar com um bom resultado e fico feliz de ver que tudo deu certo, a energia estava maravilhosa e todos estão de parabéns – afirmou o goleiro.

Buru, que iniciou seu ‘fim-de-semana’ de despedida da Seleção Brasileira usando a camisa 273, agradeceu o carinho do público capixaba, que gritou o nome do defensor durante todo o jogo.

– Estou vivendo um momento muito especial, fechando um ciclo e está sendo um orgulho enorme poder vestir essa camisa de novo. Estou curtindo esses últimos dias de Seleção Brasileira, fiquei muito emocionado com a torcida chamando pelo nome… Só tenho que agradecer por essa oportunidade, por poder viver isso tudo aqui, na minha casa.

– Demos espaços demais e não se pode cometer esses erros contra uma seleção como a do Brasil. Nosso primeiro tempo foi ruim e isso nos complicou demais, a desvantagem ficou muito grande. Temos que pensar no próximo jogo, conversar e aprender com os erros que cometemos para não repetir diante do Paraguai. Precisamos vencer – frisou Ricar.

O Brasil começou em ritmo forte e, nos 12 primeiros minutos, abriu 6 a 0 no placar. Bruno Xavier, que fazia seu primeiro jogo oficial no Espírito Santo, marcou duas vezes (2’01″ e 7’22″), e chamou atenção a excelente atuação da ‘garotada': Mauricinho (5’17″), Filipe (5’35″), Rodrigo (8’03″) e Bokinha (10’22″) marcaram e incendiaram as arquibancadas da praia de Camburi.

Veio o segundo período, a Seleção Brasileira manteve o controle da partida e aumentou com Rodrigo (3’24″) e Lucão (7’51″). Na última etapa, Ricar marcou para a Celeste (oito segundos), mas Fernando DDI (5’34″), Datinha (8’30″) e Mauricinho (10’32) fecharam o placar em 11 a 1.




Fonte: Divulgação