Juniores: Vasco perde para o América-MG nos pênaltis e está eliminado da Copa SP

Domingo, 10/01/2016 - 17:13
comentário(s)

Nada como uma batida de pênalti após a outra. Depois de desperdiçar uma cobrança no tempo normal, o meia Zé Ricardo, do América-MG, teve a oportunidade de selar a classificação do Coelho para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e não vacilou: garantiu o triunfo do time mineiro por 4 a 2 sobre o Vasco, nos pênaltis. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 1 a 1.

Na próxima fase, o América-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Juventus. O Vasco, que utilizou elenco majoritariamente sub-17, deixa a competição com o consolo da invencibilidade: na primeira fase, empatou duas vezes e venceu uma.

O Cruz-Maltino sai do torneio também com nova promessa para o ataque. Hugo Borges fez quatro gols na competição, o último deles para abrir o placar sobre o América. Entretanto, após a vantagem, o time carioca recuou demais e viu o Coelho se estabelecer no campo de ataque.

A pressão do América cresceu até que Max foi derrubado na área por Lucas Barboza. Na cobrança, porém, Zé Ricardo parou na bela defesa de Matheus Cabral. O empate só veio no segundo tempo, com Matheuzinho.

Nos pênaltis, o América foi mais eficiente. Euller perdeu, mas Diego, Gledson e Vitinho converteram. No Vasco, Robinho e João Victor marcaram, enquanto Jussa e Douglas Luiz desperdiçaram. Coube a Zé Ricardo fazer a última cobrança e confirmar a classificação do Coelho.




Fonte: GloboEsporte.com


Nos pênaltis, Vasco perde para América-MG e dá adeus a Copinha

O sonho vascaíno de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo em 2016 chegou ao fim na tarde deste domingo (10/01). No Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, não faltou entrega, tampouco atitude dos Meninos da Colina, mas o resultado final acabou sendo favorável ao América Mineiro. O Vasco da Gama saiu na frente com Hugo Borges, aos quatro minutos, e desperdiçou outras oportunidades durante o primeiro tempo.

Após o gol cruzmaltino, o Coelho teve mais posse de bola, mas sua melhor chance veio através de uma cobrança de pênalti, que acabou sendo defendida por Matheus Cabral. De tanto tentar, o rival empatou a partida no começo da etapa final, com Matheusinho. A igualdade de 1 a 1 no marcador persistiu e a vaga para a terceira fase acabou sendo definida nas penalidades máximas. Nelas, o América foi mais competente e venceu por 4 a 2.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Matheus Peixe (Eduardo Melo), Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Richard; Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey (Iago Índio); Paulo Vitor (João Victor), Hugo Borges e Robinho. Treinador: Rodney Gonçalves.

Fonte: Site oficial do Vasco


VÍDEOS





Fonte: Youtube


GALERIA






















Fonte: Flickr oficial do Vasco


FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 1 x 1 América-MG

VASCO DA GAMA: MATHEUS CABRAL, MATHEUS PEIXE (EDUARDO MELO, MIN. 83), LUCAS BARBOZA, DANIEL GONÇALVES, RICHARD, JUSSA, DOUGLAS LUIZ, BRUNO CONSENDEY (IAGO ÍNDIO, MIN. 73), ROBINHO, PAULO VITOR (JOÃO VICTOR, MIN. 89), HUGO BORGES. TÉCNICO: RODNEY GONÇALVES

AMÉRICA-MG: JORI, HIGOR, GUILHERME, TAYGOR, DIEGO, EULLER,ZÉ RICARDO, RENAN MELO (EMILIANO, MIN. 81), MAX (VITINHO, MIN.70), MATHEUZINHO, GILEDSON. TÉCNICO: MILAGRES

PLACAR: 1-0, MIN.4, HUGO BORGES. 1-1, MIN. 55, MATHEUZINHO.

PÊNALTIS: VASCO – JOÃO VITOR E ROBINHO AMÉRICA –MG - DIEGO, VITINHO, EDSON E ZÉ RICARDO

INCIDENCIAS: AMARELO: VASCO - IAGO ÍNDIO (MIN. 78); AMÉRICA-MG – VITINHO (MIN. 88) VERMELHO: VASCO – RICHARD (MIN. 90 + 2)

PÊNALTIS: VASCO – JOÃO VITOR, JUSSA, ROBINHO, DOUGLAS LUIZ E HUGO BORGES. AMÉRICA-MG: EULLER, DIEGO, VITINHO, EDSON E ZÉ RICARDO.

Fonte: Vavel.com