Juniores: Vasco enfrenta América-MG neste domingo às 15h pela 2ª fase da Copa SP

Domingo, 10/01/2016 - 03:37
comentário(s)

Após dois intensos dias de treinamento, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste domingo (10/01), às 15 horas, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o Gigante da Colina enfrenta o América Mineiro pela segunda fase da importante competição nacional. O duelo será transmitido para todo país pelo canal Rede Vida.

Para o confronto com o Coelho, a comissão técnica não poderá contar com três jogadores: João Pedro (goleiro), Gabriel Buriche (lateral-direito) e Arthur (zagueiro). Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o terceiro lesionado. Os substitutos serão Matheus Cabral, Matheus Peixe e Daniel Gonçalves. O último retorna após se recuperar de uma lesão na virilha direita.

- Fiquei triste por ter sentido um incômodo na virilha no primeiro jogo. Tratei bastante, me cuidei e dei meu máximo nas avaliações e nos treinamentos. Graças a Deus, não senti nada. Espero que continue dessa forma durante toda a partida, pois quero ajudar o Vasco até o último minuto. Estou muito confiante para esse jogo com o América Mineiro. Junto com a equipe, espero fazer uma boa partida. Nosso objetivo é a classificação para a terceira fase. Se Deus quiser, iremos conquistá-la - declarou Daniel Gonçalves, camisa 4 cruzmaltino.

Primeiro colocado da Chave 27, com cinco pontos, o Vasco obteve dois empates (1 a 1 com Guaicurus-MS e São Raimundo-RR) e uma vitória (3 a 2 no Nacional-SP) durante a fase de grupos. O Coelho venceu dois jogos e somou um número de pontos maior (seis), mas avançou como segundo colocado do Grupo 28 devido a derrota para a Juventus (SP) na rodada final.

Se superar o América Mineiro, o Gigante da Colina enfrentará na terceira fase da Copinha o vencedor da partida entre São Raimundo (RR) e Juventus (SP). Roraimenses e paulistas também se enfrentam neste domingo (10), um pouco mais tarde, às 16 horas, no Estádio da Rua Javari, casa do time juventino. Os dois times, assim como o Vasco, estão invictos no torneio.



Fonte: Site oficial do Vasco