Jorginho treina saída de bola e Julio César afirma: 'Esse ano é diferente. O Vasco vai ter que colocar algo a mais'

Segunda-feira, 18/01/2016 - 12:19
comentário(s)

Em Pinheiral, no CT João Havelange, percebe-se que uma das principais preocupações de Jorginho com o time do Vasco é a saída de bola. Nesta segunda-feira, não foi diferente. O treinador deu ênfase na atividade, valorizando o toque de bola e evitando a ligação direta da defesa com o ataque. Dessa vez, pediu para que o trabalho não fosse filmado pela imprensa.

Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê - a base do time titular - foram cobrados constantemente pelo comandante. Enquanto isso, os atacantes treinavam finalizações.

Na entrevista coletiva, Julio Cesar disse que 2016 é um ano diferente para o Vasco e, com a missão de levar o clube de volta à Série A, será preciso um diferencial no time: começando pela saída de bola. O lateral elogiou a qualidade dos meias vascaínos.

- Esse ano é diferente. O Vasco vai ter que colocar algo a mais. Nosso time é muito técnico, tem que colocar a bola no chão, trabalhar. Nosso meio de campo é bom. Jorginho tem trabalhado muito isso, para nos jogos nós conseguirmos fazer. Não é fácil, mas estamos tentando já fazer isso nos treinos. Chegando junto, fica mais fácil - disse Julio Cesar.

Aislan em campo, Diguinho na academia

Diferentemente da última semana, o zagueiro Aislan apareceu no gramado para correr em volta do campo. O defensor se recupera de dores lombares. Já o volante Diguinho fez reforço muscular na academia do CT.

Ao fim do treinamento, Andrezinho e Nenê fizeram uma atividade de dribles e chutes. Jordi defendia a meta. O camisa 10 quase fez um belo gol de cobertura, defendido pelo goleiro. O lance gerou provocações e piadas dos companheiros que assistiam aos meias.

O Vasco segue treinando nesta semana em Pinheiral e, sexta-feira, realiza um jogo-treino contra o Barra Mansa, às 16h. No sábado, mesma atividade, mas o adversário será o Bangu, às 10h. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 31 de janeiro, em São Januário, contra o Madureira, às 17h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com