Feminino: Vasco empata com Adeco-SP pelo Brasileiro Feminino: 1 a 1

Terça-feira, 26/01/2016 - 19:00
comentário(s)

O Vasco da Gama disputou sua segunda partida no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, na tarde desta terça-feira (26/01), em São Januário. O jogo, válido pelo grupo 2, terminou com um empate entre as cruzmaltinas e o Adeco (SP), pelo placar de 1 a 1.

Com um ponto em duas partidas disputadas, as Meninas da Colina precisam vencer o América Mineiro na terceira rodada, para sonhar com a classificação para a próxima fase. Para o duelo seguinte, o técnico Marcos Silva deve contar com algumas atletas que ainda não puderam estrear, e terá ainda a volta da lateral Geovana.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes se estudando e chegando sem muito perigo ao ataque. Aos quatro, o Adeco teve a primeira chance da partida, com um chute forte para defesa de Yasmin. A meio-campista adversária tabelou com Brena e bateu para o gol, obrigando a camisa 1 vascaína a efetuar mais uma intervenção, aos oito.

O Gigante da Colina chegou a primeira vez aos 12, em cruzamento de Bia para Sthephanie. A jogadora ajeitou para Rafinha chutar e a arqueira rival defender firme. A atleta adversária Brena cobrou uma falta, que passou perto da meta de Yasmin, aos 15, assustando o time da casa. Após 20 minutos, foi a vez do Cruzmaltino aparecer em cobrança de falta frontal, porém, Bia cobrou na barreira.

No minuto inicial da segunda etapa, o Almirante por pouco não abriu o marcador. Bia bateu falta lateral com muito veneno, colocando a bola na trave. No rebote, Lais tentou completar para o gol, mas a bola ficou em cima da linha, e a árbitra assinalou falta contra o Vasco. Aos 12, o clube paulista abriu o placar em rápida jogada de contra-ataque. A goleira vascaína nada conseguiu fazer para evitar o tento: ADECO 1 x 0.

Em jogada ensaiada, aos 23 minutos, Raiza arriscou de fora da área e fez com que a goleira adversária fizesse defesa difícil. O empate veio aos 36. Ketlen deu belo passe para Lais sair na cara do gol, driblar a goleira e ser derrubada. Pênalti, cobrado pela própria Lais, que fez o primeiro gol do Vasco no Brasileiro: VASCO 1 x 1. No lance, a zagueira adversária Bruna Cotrin foi expulsa por reclamação.

Escalação do Vasco: Yasmin, Andressinha, Ingrid, Raíza e Micaele (Kathleen); Ester, Sthephanie, Bia e Rafinha; Mariana (Thayane Higino) e Laís Veloso. Treinador: Marcos Silva.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeo



Fonte: Instagram oficial do Vasco


Galeria

























Fonte: Flickr oficial do Vasco