Jorginho: 'Estou muito satisfeito com a participação dos jogadores nesta pré-temporada'

Sábado, 23/01/2016 - 21:11
comentário(s)

Após 12 dias de treinamentos intensos em Pinheiral, o elenco retornou ao Rio de Janeiro neste sábado (23/01) para seguir sua preparação para estreia no Campeonato Carioca, que será contra o Madureira, dia 31, às 17 horas, em São Januário. Os treinos em período integral e a privacidade para trabalhar agradaram o técnico Jorginho, que em sua avaliação, classificou o período como bastante produtivo para o Gigante da Colina.

- Estou muito satisfeito com a participação dos jogadores nesta pré-temporada. O local que o Vasco escolheu nos deu tranquilidade para trabalhar. Os atletas puderam se concentrar apenas no trabalho. Toda estrutura permite que a gente faça algo extremamente profissional. Conseguimos jogar da forma que treinamos. Percebemos as situações e criamos as possibilidades - disse o treinador.

Com gols de Riascos e Nenê, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 1, em jogo-treino em Pinheiral. O comandante vascaíno destaca a importância de testar jogadores no time titular antes das partidas oficiais.

- O Bangu foi bem ousado, eles procuram pegar em cima. Temos variações de atividades que vamos trabalhar. Tudo o que trabalhamos, não estávamos pensando no jogo com o Bangu, estávamos pensando no Madureira. Nosso time permaneceu o mesmo no início do segundo tempo. Terminamos o jogo com quatro jogadores titulares. Queríamos testar mesmo. São oportunidades que temos – declara o técnico.

A pré-temporada também serviu para Jorginho experimentar as melhores opções táticas para o time. O treinador garante que o grupo está mais preparado para enfrentar outras equipes.

- Conseguimos encaixar o 4-4-2, o losango, fiquei muito feliz com isso. No fim do ano passado, não conseguimos muito fazer o que eu queria na saída de bola, e mesmo assim fomos superiores a outras equipes. Agora estamos trabalhando para ajeitar isso tudo – finalizou.




Fonte: Site oficial do Vasco