Feminino: Jully, Juliana, Angelina e Rayane são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17

Terça-feira, 24/11/2015 - 06:34
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina está convocada para etapa de treinamento visando à preparação para o Sul-Americano da categoria - ainda sem data e local definidos. O técnico Luiz Antônio Ribeiro relacionou 24 jogadoras para os treinos, que serão do dia 7 a 19 de dezembro em Pinheiral (RJ).

Confira as convocadas:

Goleiras

Nicole Ramos - Sociedades Desportiva Vasto Verde
July Luciano da Silva - Clube de Regatas Vasco da Gama
Kemelli Trugilho Firmiano Ferreira - Criciúma/FME

Zagueiras

Juliana Pacheco - Clube de Regatas Vasco da Gama
Camila Silva Soares - Valinhos Futebol Clube
Thais Regina da Silva - Vitória de Santo Antão/PE
Sabrina Ramos Camatta - Tiger/Luso Brasileiro F.C

Laterais

Bárbara Santos de Mello - União Desportiva Alagoana
Rayane Oliveira de Souza - Valinhos Futebol Clube
Isabella de Almeira Fernandes - Valinhos Futebol Clube
Thais Reiss de Araujo - Escolinha Coxa-Abranches

Volantes

Rayane da Silva Arruda - Clube de Regatas Vasco da Gama
Isabela Alvares da Silva - Ceilândia/DF
Angelina Alonso Constantino - Clube de Regatas Vasco da Gama
Kawane Luiz Ribeiro - Inter de Lages/Leoas da Serra

Meias

Karla Karolina Alves Machado - Foz Cataratas
Bianca Caetano Ferrara - San Diego Surf Soccer
Ana Vitória A. Kliemashewsk de Araújo - Rondópolis Esporte Clube S/A

Atacantes

Jaqueline Ribeiro dos Santos Almeida - A.D São Caetano
Kerolin Nicoli Israel Ferraz - Valinhos Futebol Clube
Maria Julia Azarias - Inter de Lages/Leoas da Serra (SC)
Micaely Brazil dos Santos - CBF
Nycole Raysia Silva Sobrinho - Ceilândia/DF
Olivia Marie de Moraes - South Cal Blues

Fonte: CBF


Angelina, Juliana, Jully e Rayane são convocadas para a Seleção Brasileira sub-17

Líder absoluta do Campeonato Carioca, a equipe feminina sub-17 do Vasco se destaca pelo enorme potencial de suas atletas, o que acaba atraindo olhares importantes. A prova disso foi dada nesta segunda-feira (23/11). Por meio de seu Site Oficial, a CBF anunciou a convocação das cruzmaltinas Jully Silva, Rayane Arruda, Juliana Pacheco e Angelina Alonso para a Seleção Brasileira.

Marcando presença nas convocações do técnico Luiz Antônio, Jully já é figurinha carimbada no álbum da equipe canarinha. Essa será a décima vez que a goleira fará parte do grupo brasileiro.

- É uma felicidade imensa saber que vou representar o Brasil. A alegria não muda desde a primeira convocação. Agradeço sempre a oportunidade de estar em um grupo extraordinário como este. Darei meu melhor até o final para que possamos conquistar nosso maior objetivo: o Sul-Americano - afirmou a arqueira vascaína.

Outra jogadora a se juntar ao time é Rayane, que também já esteve presente algumas vezes. A atacante vem se destacando no Campeonato Estadual.

- É uma sensação inexplicável! O nervosismo se faz presente todas as vezes que recebemos a notícia. Saber que todo o trabalho que vem sendo feito no clube está dando resultado é gratificante. Poder vestir a amarelinha nesse período tão importante é, no mínimo, emocionante - destacou a camisa 7 do sub-17.

A zagueira Juliana, que ficou de fora das últimas convocações por conta de uma lesão no tornozelo, não escondeu a alegria ao comentar seu retorno. Antes de apresentar, entretanto, a jovem que conquistar mais um título.

- A emoção é sensacional, não tem nem explicação. Fiquei um período de tempo afastada devido a má fase e uma torção no joelho. Me recuperei, corri atrás do prejuízo e, graças a Deus, voltei com tudo. Agora é continuar treinando com bastante determinação para disputar a final do Estadual no próximo sábado. Só depois disso irei focar na Seleção - disse a zagueira.

A fase de preparação da Seleção Brasileira sub-17 para o Sul-Americano começa no próximo dia 07 de dezembro. O período de avaliações será realizado no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral.

- Fico feliz em estar sendo convocada novamente. É maravilhoso ver meu nome na lista, é como se eu tivesse indo pela primeira vez. A ansiedade e o frio na barriga continuam os mesmos. A gradeço a Deus pela oportunidade de estar representando meu país. Gostaria também de parabenizar minhas companheiras do Vasco da Gama pela convocação - concluiu a volante Angelina.



Fonte: Site oficial do Vasco