Handebol Feminino: Vasco vence São José e fica com o 3º lugar na Liga Nacional

Sábado, 21/11/2015 - 12:21
comentário(s)

CBHb - Confederação Brasileira de Handebol
LIGA NACIONAL FEMININA | Disputa pelo terceiro lugar

Fim de jogo! Vasco/FAB (RJ) 27 x 19 São José (SP)
Vasco/FAB (RJ) é o terceiro colocado da Liga Nacional Feminina.
Parabéns, meninas!

Fonte: Facebook da CBHb


Vasco/FAB (RJ) fica com o terceiro lugar da Liga Nacional Feminina

O Vasco/FAB (RJ) conseguiu grande resultado na manhã deste sábado (21) e conquistou o terceiro lugar na Liga Nacional Feminina. As cariocas fizeram um ótimo segundo tempo e venceram o São José (SP) por 27 a 19 (10 a 11 no primeiro tempo), no Centro de Treinamento Unimed, no Rio de Janeiro (RJ). O Vasco/FAB (RJ) jogou em casa por ter realizado campanha melhor que as adversárias na fase classificatória

O duelo começou muito equilibrado. No primeiro tempo, o São José (SP) fez jogo duro e conseguiu pequena vantagem, terminando o período com 11 a 10 no placar. Já na segunda etapa, a equipe carioca voltou melhor e não deu chances para as paulistas. Com a defesa e o ataque funcionando, o Vasco/FAB (RJ) fechou o marcador em 27 a 19 e conquistou o terceiro lugar da Liga Nacional ao lado da torcida. A artilheira do jogo foi a armadora esquerda Shayane Oliveira, do time carioca, com nove gols marcados.

O técnico do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, parabenizou o grupo pela medalha de bronze. "Queria parabenizar as meninas. Elas queriam muito essa medalha de bronze. Foi um ano difícil, mas elas se superaram. O São José também é uma grande equipe, muito organizada. Eles valorizaram muito essa medalha", disse o treinador, que exaltou o segundo tempo da equipe carioca. "A primeira etapa foi muito equilibrada, mas nós sabíamos que, se ficássemos na frente do placar, o São José subiria a defesa. E foi exatamente isso que aconteceu no segundo tempo. As meninas executaram muito bem o que treinamos quando o São José mudou a marcação e construímos esse grande resultado", acrescentou Ruy.

Ainda neste sábado (21), Metodista/São Bernardo (SP) e UnC/Concórdia (SC) decidem o título da Liga Nacional Feminina. A partida será realizada no Ginásio do Baetão, às 16h, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão do SporTV2.

Tabela deste sábado (21) da Liga Nacional Feminina

Disputa de terceiro lugar
Vasco/FAB (RJ) 27 x 19 São José (SP)
Primeiro lugar: 10 x 11

Final
16h - Metodista/São Bernardo (SP) x UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão - Rua Armando Italo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)






Fonte: CBHb


Vasco/FAB conquista a medalha de bronze na Liga Nacional Feminina

A participação das meninas da Colina na Liga Nacional terminou neste sábado (21/11), com a conquista da medalha de bronze. Contra o São José (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico e Olímpico, em Guaratiba, o Vasco/FAB venceu a disputa de terceiro lugar pelo placar de 27 a 19. A defesa do Almirante saiu como a melhor do torneio.

A partida foi intensa no início. Sem conseguir encaixar a marcação e assistindo a uma boa atuação do time adversário, o Cruzmaltino finalizou a primeira etapa perdendo de 11 a 10. No segundo tempo, as vascaínas melhoraram, passando à frente no marcador. Atrás no placar, as paulistas subiram a marcação para tentar forçar o erro do clube de São Januário.

Porém, o treinador Ruy Sanches já havia previsto esta possibilidade e aproveitou para melhorar o poder de ataque, aumentando ainda mais a vantagem, sem dar brechas para que o rival pudesse se aproximar. Após a conquista do segundo bronze na temporada (o primeiro foi na Copa Brasil), o comandante cruzmaltino comemorou o feito e falou com o Site Oficial sobre a partida e a competição.

- O jogo foi disputado. No geral, os dois setores defensivos acabaram indo bem, porque foi um duelo muito corrido, os elencos são muito rápidos. Defendiam forte, saiam em contra-ataque.No segundo tempo iniciamos bem, fizemos algumas correções e as modificações deram certo. Abrimos três gol de diferença e sabíamos que, se passássemos à frente, eles iriam buscar a estratégia de subir a defesa, mais aberta, para força nosso erro. Trabalhamos a semana toda em cima disso. Quando eles fizeram, nossa diferença no placar aumentou. Abrimos uma quantidade boa de gols. Aí não deu mais para eles chegarem - disse o treinador, que aproveitou pra saudar suas atletas pela conquista.




Fonte: Site oficial do Vasco