Handebol: Vasco enfrenta o Funel/Uberaba neste sábado às 11h30 pela Liga Nacional

Sábado, 21/11/2015 - 04:28
comentário(s)

Após um começo irregular na Liga Nacional Masculina de Handebol, o Vasco/FAB (RJ) espera chegar embalado para os confrontos de definição do grupo B da competição. A equipe carioca recebe neste sábado (21), às 11h30, no Centro de Treinamento Unimed, no Rio de Janeiro (RJ), a Funel/Uberaba (MG), que ainda não venceu no campeonato. Após o confronto com os mineiros, o Vasco/FAB (RJ) tem dois jogos com os atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), time que pretende surpreender, nos dias 26 e 28 de novembro.

"É o primeiro ano do Uberaba na Liga Nacional e sabemos como é difícil essa estreia. Eles vão jogar em busca da primeira vitória, mas estamos invictos em casa desde o ano passado e queremos manter esse bom retrospecto. Após essa partida, ainda temos dois jogos fortíssimos contra o Taubaté. Queremos pontuar contra eles para nos classificarmos nas primeiras posições e ter a vantagem de jogar as quartas de final no Rio de Janeiro", disse o técnico do Vasco/FAB (RJ), Carlos Eugênio Azevedo.

O treinador comentou também sobre o bom momento vivido pela equipe após o começo de competição irregular. "Os nossos dois primeiros jogos da Liga Nacional (empate com o São José e derrota para o São Caetano) e a Copa Brasil, torneio que fomos campeões, foram preparações para os Jogos Mundiais Militares. Depois do Mundial, pegamos um bom ritmo de jogo e chegamos na Liga Nacional mais fortes", explicou Eugênio, que já está com três partidas de invencibilidade no torneio.

Outro importante confronto que movimenta a Liga Nacional Masculina neste sábado (21) é o duelo dos líderes TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e São José (SP). As duas equipes somam oito pontos e prometem fazer partida dura. O duelo será realizado no Ginásio Emecal, às 17h, em Taubaté (SP).

Tabela deste sábado (21)

Liga Nacional Masculina

11h30 - Vasco/FAB x Funel/Uberaba (MG)
Local: Centro de Treinamento Paraolímpico e Olímpico Unimed - Estrada do Margaça, 6629 - Bairro Guaratiba - Rio de Janeiro (RJ)

17h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x São José (SP)
Local: Ginásio Emecal - Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50 - Taubaté (SP)

Fonte: CBHb