Handebol: Pela Liga Nacional, Vasco enfrenta o Uberaba fora de casa nesta 3ª às 20h

Terça-feira, 17/11/2015 - 09:52
comentário(s)

Duas partidas movimentam o grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol nesta terça-feira (17). O São José (SP), líder da chave, com oito pontos, recebe o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), com seis, na segunda posição, mas com dois jogos a menos, às 20h, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), no clássico do Vale do Paraíba, que vale o primeiro lugar do grupo.

De acordo com o treinador do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Marcus Tatá, a partida será ainda mais importante pela briga do primeiro lugar da chave B. "Além de ser um clássico do Vale do Paraíba, o duelo será muito importante para a definição de primeiro e segundo do grupo. O São José tem uma equipe competente e jogará em casa. Será uma partida muito difícil e temos que entrar o muito concentrados. Não podemos dar bobeira", afirmou.

Apesar de enfrentar os atuais campeões da Liga Nacional e o clube com cinco atletas que estiveram na última convocação da Seleção Brasileira, o técnico do São José (SP), Chico Ferreira, vê essa dificuldade como estímulo. "Será uma partida em que as duas equipes vão dar o máximo. Temos dois duelos contra o Taubaté e nosso objetivo é pontuar. Apesar da dificuldade de enfrentar um time recheado de atletas da Seleção, nós levamos esse fato pelo lado positivo. Jogar contra eles é o que nos motiva a treinar todos os dias. Sabemos do potencial do Taubaté, mas vamos explorar o que temos de melhor para continuarmos pontuando no campeonato", declarou.

Ainda pela chave B, Funel/Uberaba (MG) e Vasco/FAB (RJ) buscam reabilitação na competição, no Centro Olímpico de Uberaba (MG), também às 20h. Os cariocas já esboçaram uma melhora pela vitória conquistada na última partida (36 a 28 sobre o São Caetano) e estão em terceiro lugar, com quatro pontos. Já a equipe mineira ainda não venceu e está na quinta e última posição, sem pontuar.

Tabela desta terça-feira (17)

20h - São José (SP) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio do Minas Tênis Clube - Avenida Nove Julho, 23 - Vila Adhyana - São José dos Campos (SP)

20h - Funel/Uberaba (MG) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Centro Olímpico de Uberaba - Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, 2401 - Univerdecidade - Uberaba (MG)

Fonte: CBHb