Handebol Feminino: Vasco visita o Concórdia-SC neste sábado às 18h no 2º jogo da semi da Liga Nacional

Sexta-feira, 13/11/2015 - 12:34
comentário(s)

Atual vice-campeã da Liga Nacional Feminina de Handebol, a UnC/Concórdia (SC) vem fazendo grande campanha na competição também em 2015. No primeiro jogo da semifinal, a equipe catarinense enfrentou o Vasco/FAB (RJ) e venceu por 21 a 15, na última quarta-feira (4), em Duque de Caxias (RJ). Agora, na partida de volta, neste sábado (14), às 18h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), o time pode perder por até seis gols de diferença.




Fonte: CBHb (texto), Divulgação (foto)


AAU se prepara para jogo decisivo contra o Vasco

A um jogo da quarta final consecutiva contra a Metodista/São Bernardo (SP) na Liga Nacional, que garantiu sua vaga no último domingo ao vencer o São José (SP), a equipe da AAU – UnC Concórdia mantém o ritmo de treinamentos, visando o jogo deste sábado (14), contra a equipe cruzmaltina do Vasco/FAB.

Mesmo com a vantagem de disputar o último jogo das semifinais diante da sua torcida e tendo a favor a vantagem do empate ou de uma derrota pelo mesmo placar conquistada no primeiro jogo, o técnico Alexandre Schneider diz que é bom ter cautela neste momento.

“Não podemos achar que essa pequena vantagem conquistada de seis gols já nos garante na final. Uma porque no handebol, seis gols não é uma vantagem tão grande assim. Mas viemos trabalhando bastante duro, dedicando atenção a nosso setor defensivo e dando tranquilidade ao nosso sistema de ataque, para que individualmente as atletas possam melhorar ainda mais e conquistarmos assim a vaga para a quarta final consecutiva da Liga Nacional”.

Sobre o desempenho da equipe até o momento, o técnico se sente satisfeito com a regularidade apresentada.

“Viemos em uma crescente mostrando uma boa regularidade, o que é importante. Viemos de bons resultados na fase classificatória, que foi o empate com a Metodista e a vitória contra São José (SP). E no primeiro jogo da semifinal contra o Vasco/FAB conseguimos suportar a pressão da equipe jogando em casa e a torcida vascaína. Avaliamos que a equipe evoluiu. Individualmente o desempenho das atletas melhorou bastante, e tivemos o retorno da pivô, Isaura, que é uma jogadora muito forte. Isso tudo nos dá mais condições e alternativas táticas de defesa e ataque, o que é muito importante nessa fase e será importante caso conquistemos a vaga para a final”.

Já do lado cruzmaltino o técnico Ruy Sanches em entrevista publicada no site da equipe carioca, confirmou um Vasco/FAB forte neste duelo decisivo.

“Agora, nós vamos lá para buscar. Isso aqui é Vasco. Como todos sabem, não tem nada de impossível quando se trata de Vasco da Gama” – afirmou Sanches

A partida decisiva desta semifinal acontece neste sábado, às 18h no Ginásio da UnC, e esse será o último jogo da AAU – UnC Concórdia diante do seu torcedor neste ano.

Sobre o torcedor, Schneider foi enfático ao dizer: “em todos os jogos da Liga que fizemos neste ano, não vimos uma torcida tão grande como a nossa prestigiando o handebol”.

“Esperamos a casa cheia. O torcedor sempre foi um fator importante em Concórdia. É o nosso oitavo jogador em quadra. E como é o último jogo deste ano em casa, a torcida poderá nos auxiliar incentivando-nos a atingir mais uma final da Liga ” – concluiu Schneider.

Fonte: Rádio Rural