Handebol: Pela Liga Nacional, Vasco empata em casa com o São José-SP

Sexta-feira, 13/11/2015 - 05:16
comentário(s)

As equipes do Vasco/FAB e de São José (SP) mostraram mais uma vez o equilíbrio existente entre elas. Na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na noite desta quinta-feira (12/11), o cruzmaltino empatou em 24 a 24 com o time paulista. Na primeira rodada, o resultado também foi de igualdade entre os clubes. Foi o terceiro confronto do Gigante da Colina na Liga Nacional Masculina e, até agora, sem conseguir alcançar uma vitória. São dois empates e uma derrota até o momento, o que dificulta a vida vascaína para se classificar entre os dois primeiros da chave B.

A partida foi emocionante. Com as equipes precisando da vitória, a intensidade das jogadas ofensivas colocava o jogo em um grau de disputa elevado. A primeira etapa terminou em 13 a 10 para os visitantes. No segundo tempo, os jogadores de São Januário começaram a pressionar e encostaram no marcador. Quando a partida finalizou, o placar era de 24 a 23 para o adversário. Porém, ainda havia uma falta a ser cobrada pelo Almirante. Com o cronômetro zerado, o ponta esquerda Cleryston superou a barreira adversária e mandou a bola na rede, dando números finais a partida.

- O jogo estava com um gol a mais para eles e tínhamos 16 segundos para tentarmos igualar o placar. Arriscamos o chute de fora e sofremos a falta. Neste momento, o tempo já tinha acabado, mas, pela regra, mesmo com o tempo esgotado, tínhamos o direito de cobrar a falta. Eu estava confiante e pedi para bater. Com um pouco de sorte, consegui empatar o jogo e evitamos uma derrota. Esse empate nos ajudará a brigar por uma colocação melhor para um cruzamento teoricamente mais fácil - disse Cleryston, o herói da noite.

O próximo duelo do Vasco/FAB será contra o São Caetano (SP), também na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no próximo sábado (14). O Cruzmaltino necessita da vitória para sonhar em se classificar em segundo lugar no grupo B e fazer o jogo das quartas de final em casa. A única hipótese disto acontecer é com o Gigante vencendo todos os confrontos que restam nesta fase inicial. O pivô Dedé será desfalque para sábado. O atleta fraturou a mão contra São José e não irá atuar contra o São Caetano.

Escalação: Pedro, Cleryston, Gil, André Leal, Nailson, Hidalgo e Dedé. Entraram: João, Thiago Gusmão, Marcos Vinicius, Marcinho e Jeffeson Vicente.

Fonte: Site oficial do Vasco