Handebol Feminino: Vasco x Concórdia-SC acabou mais cedo devido à falta de luz; Samara analisa

Quinta-feira, 05/11/2015 - 09:37
comentário(s)

O primeiro confronto da semifinal da Liga Nacional de handebol feminino não foi da maneira que o Vasco/FAB esperava. A equipe vascaína entrou em quadra nesta quinta-feira (04/11) e acabou sendo superada pelo placar de 21 a 15. As meninas de São Januário foram batidas pelo UnC/Concórdia (SC), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por problemas de falta de energia em todo o bairro, a partida teve de ser encerrada quando o relógio marcava 21 minutos da segunda etapa.

O ginásio sofreu seis quedas de luz e a arbitragem foi obrigada a paralisar o duelo por três vezes. O último "apagão" não teve volta e o jogo foi finalizado. Com mais de dois terços do tempo disputado (no handebol são dois tempos de 30 minutos), o regulamento prevê o fim da partida com o placar do momento da interrupção. Portanto, o Vasco/FAB terá de vencer as catarinenses por sete ou mais gols de diferença para avançar à final do torneio.

Apostando em sua forte defesa, menos vazada da competição, o cruzmaltino foi à quadra com o pensamento de neutralizar as principais goleadoras adversárias e conseguir marcar os gols, principalmente através de jogadas de força de Shayane e contra-ataques de Érika. Na primeira etapa, a parte defensiva se comportou bem. Já o ataque foi fortemente marcado, e a parte inicial terminou em 12 a 10 para Concórdia. No segundo tempo, o time visitante começou a se sobressair com tramas ofensivas, aumentando a distância no marcador.

A goleira rival, atleta de seleção brasileira, assim como fez no primeiro turno, mostrou que merece ser considerada uma das melhores do país. A arqueira fechou a meta, impedindo que o Gigante da Colina aproximasse no placar. Quando o confronto ainda se mantinha equilibrado, ocorreu a primeira queda de energia. O jogo retornou e o clube de Santa Catarina parecia mais concentrado, aproveitando as oportunidades em gols.

Depois de mais uma falta de luz, o duelo durou mais alguns minutos, até outra paralisação ocorrer, dessa vez definitiva. A central Samara e a pivô Nadyne voltaram de lesões após estarem fora dos últimos compromissos. A central foi titular, enquanto a pivô atuou nos minutos finais. O término precoce prejudicou o tempo a mais que Nadyne teria em quadra. Samara foi importante para a equipe, marcando gols e organizando as jogadas. A jogadora conversou com o Site Oficial e comentou sobre sua volta.

- Minha volta foi muito complicada. Dava para perceber que não estava 100%, mas, pelo fato de ser uma semifinal, achei que deveria jogar. Jogo muito com o coração e penso muito na equipe. Tínhamos chances de empatar o jogo, porém o ocorrido com a energia e a chuva nos complicou. Estou muito triste pela situação. Agora é vida que segue. Vamos focar no confronto de volta. Irei decidir com a comissão técnica e a fisioterapia sobre minha presença nas próximas partidas - disse Samara.



Fonte: Site oficial do Vasco