Handebol Feminino: Técnico e Shayane falam sobre 1º jogo da semifinal, que acontece nesta 4ª-feira às 19h

Quarta-feira, 04/11/2015 - 07:35
comentário(s)

Após 19 dias de espera, o Vasco/FAB entra em quadra nesta quarta-feira (04/11), às 19 horas, para iniciar a disputa por uma vaga na grande final da Liga Nacional de handebol feminina. Contra a equipe de Unc/Concórdia (SC), atual vice campeã, as meninas de São Januário fazem o primeiro jogo da semifinal em casa, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Por ter terminado a primeira fase na frente do Gigante da Colina, o time de Santa Catarina decide o confronto na sua cidade. O clube de São Januário ficou em terceiro lugar, enquanto o adversário terminou em segundo.

Outra vantagem de Concórdia é o fator do empate. Em caso de dois placares iguais, ou mesma vantagem de gols para cada time em cada partida, a vaga fica com as catarinenses. Derrotado nos dois duelos da primeira fase, o Almirante planeja surpreender o rival. É o que afirma o técnico vascaíno Ruy Sanches. Para ele, o Vasco/FAB tem totais condições de ir à final do torneio, tendo em vista que o segundo jogo contra este time, pela fase inicial da competição, por pouco não foi de vitória cruzmaltina.

- A gente espera fazer um bom jogo. Na minha concepção, acho que estamos em crescimento. Vamos encarar um time muito entrosado, muito forte, com valores individuais e de seleção brasileira. Mas eu estou acreditando demais nas minhas atletas. Estamos treinando pesado, vimos o vídeo dos nossos encontros contra esta equipe e observamos alguns detalhes para alterar na defesa. Semana passada fizemos atividades com o ataque. Iremos tentar surpreendê-los. São um dos favoritos, sim, mas nós também estamos no páreo, temos a defesa menos vazada do torneio, estamos na semifinal, e entraremos para vencer em busca de atingir o melhor - analisou Ruy.

Vencer não é o único objetivo traçado pelo jovem elenco da Colina. Defesa menos vazada do campeonato, o cruzmaltino projeta fazer muitos gols e criar uma boa vantagem para a partida de volta, no dia 14 deste mês. Para isso, a comissão técnica e as atletas contam com uma peça chave para furar o sistema defensivo adversário. Artilheira vascaína na Liga Nacional, quarta no geral, com 50 gols, quatro abaixo do segundo lugar, Shayane é a esperança de gols do Gigante. Sabendo do potencial da jogadora, os treinadores vêm fazendo marcações especiais em cima da meia-esquerda, porém, a goleadora tem conseguido driblar as defesas com muita técnica e força.

- Amanhã vai começar nossa batalha nesta etapa decisiva. Com certeza será importantíssimo jogarmos focadas e unidas. Acredito que tenho um papel importante na minha equipe, em ajudar minhas companheiras, principalmente com gols. Nosso jogo tem que fluir para vencermos com boa diferença no placar. Isto será fundamental para a segunda partida, não só pela vantagem, mas também em relação à nossa auto-estima. Depois, temos que nos preparar para que possamos fazer uma excelente partida fora de casa e avançarmos para a grande final - disse Shayane.

Fonte: Site oficial do Vasco