Handebol Feminino: Vasco vence Pinheiros e vai enfrentar o Concórdia-SC na semifinal da Liga

Sábado, 17/10/2015 - 20:17
comentário(s)

Garantido na semi final da Liga Nacional, o Vasco/FAB enfrentou o Pinheiros (SP) neste sábado (17/10), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, precisando da vitória para terminar a primeira fase em terceiro lugar. Com uma atuação segura do início ao fim, as meninas de São Januário alcançaram o objetivo e fizeram um placar de 24 a 19 sobre as paulistas. No mata-mata, o Gigante da Colina encara o Concórdia (SC). O resultado eliminou a equipe de Pinheiros (SP), que precisava de uma vitória elástica para se classificar, tendo em vista que São José (SP) venceu Metodista (SP) no jogo da manhã.

O confronto teve predominância do time de São Januário desde o primeiro minuto. Shayane, Erika, a artilheira da partida com seis gols, e Juliana Mendes ditavam o ritmo do jogo, ajudando o Cruzmaltino a colocar sete gols de diferença, fechando a etapa inicial com o placar de 17 a 10. A goleira Jerusa se transformou em um paredão, dificultando a vida do ataque adversário com defesas incríveis. Na segunda etapa, Natalia e Fabiane vieram com a pontaria afiada, mantendo a vantagem no marcador. A meia esquerda Fabiane conversou com o Site Oficial na saída de quadra, falou sobre o confronto e já projetou os embates da semi final.

- O time estava concentrado para conseguir esta vitória de hoje e ficar relaxado com a terceira colocação. Nós soubemos administrar o jogo e fizemos um placar bom no início, demos um pouco de espaço depois, mas ai o Ruy pediu tempo e conseguimos ir até o final com o resultado positivo. Agora temos que continuar treinando para as semi finais. Vamos focar no time de Concórdia. O último duelo contra elas, nós perdemos, mas o placar foi apertado. Vimos que dava para vencer. Tivemos alguns erros que já percebemos que dá para consertar. Vamos treinar para chegar à final - afirmou Fabiane.

Finalizada a primeira parte da competição, começa a fase eliminatória. Vasco/FAB, Concórdia (SC), Metodista (SP) e São José (SP) disputam as semi finais do principal torneio do Brasil. No dia 5 de novembro, as vascaínas fazem, no Rio de Janeiro, o primeiro encontro contra a equipe de Santa Catarina. O jogo de volta será no dia 08 do mesmo mês, na cidade catarinense. Derrotado nas duas partidas contra este rival, o Gigante promete rever os erros, consertá-los, para seguir rumo à grande final, que ocorrerá no dia 27 de novembro, em jogo único.




Fonte: Site oficial do Vasco