Handebol Feminino: Vasco enfrenta Metodista-SP nesta 5ª-feira e um empate o coloca na semifinal da Liga

Quinta-feira, 15/10/2015 - 12:01
comentário(s)

As meninas de São Januário entram em quadra nesta quinta-feira (15/10) pela penúltima rodada da fase classificatória da Liga Nacional. Contra a líder do campeonato, a equipe da Metodista/São Bernardo (SP), o Vasco/FAB tenta retomar as vitórias após duas derrotas em sequência. Um empate garante as vascaínas na semifinal da competição, porém, o resultado positivo deixa vivo o sonho de ficar entre as duas primeiras colocadas. Isto porque, os dois melhores times da primeira fase tem a vantagem de disputar o segundo confronto da semifinal em casa.

O período de doze dias sem jogos serviu como uma espécie de parada técnica para o técnico Ruy Sanchez. Depois de perder uma partida conturbada pela arbitragem para o time de Apahand (RS), as atletas do Gigante da Colina enfrentaram o rival direto pela segunda colocação, o time de Concórdia (SC), e acabaram derrotadas. O treinador cruzmaltino teve este período para trabalhar o psicológico de suas comandadas, visando fazer uma grande exibição contra a atual campeã do torneio. Ao Site Oficial, Ruy falou a respeito do tempo de preparação, além de comentar sobre o duelo contra as paulistas.

- Semana passada foi muito cansativa por conta da viagem longa. Agora estamos tirando proveito desta semana para trabalhar. Fizemos o apronto na quarta-feira (14/10), e vamos avaliar através da filmagem do jogo anterior para arrumarmos o time. Sabemos que São Bernardo é uma equipe muito entrosada, que joga junto há oito anos, muito forte, com padrão de jogo bem definido. Nós temos um ano e meio juntos, apenas, mas sabemos que temos jogadoras com potencial enorme. Nossa parte tática também já está ficando bem definida. Estamos tentando ver como neutralizar o ataque deles, que é bem arrumado, e tentar arrumar nosso ataque para convertemos em gols as situações que criamos, pois temos desperdiçado muitas oportunidades. A defesa tem sido o ponto alto e o ataque ainda peca muito nas finalizações - disse Ruy.

Fonte: Site oficial do Vasco