Feminino: Rayane, Jully e Angelina são convocadas para a Seleção Brasileira sub-17

Sábado, 03/10/2015 - 09:43
comentário(s)

Não é à toa que o Vasco é considerado uma "Fábrica de Craques". Além de revelar talentos no masculino, o Gigante da Colina também se caracteriza por possuir um forte trabalho de base no feminino. Na última semana, o cruzmaltino teve três jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira sub-17: Jully Silva, Angelina Alonso e Rayane Arruda. Integrantes do sub-17 vascaínos, as jovens já são figurinhas carimbadas no time canarinho.

- É uma sensação de sonho se realizando, que tudo valeu a pena. Não vou dizer que dá um nervosismo, mas sim felicidade. Espero que esse período seja bastante produtivo, para que no final o grupo possa alcançar o principal objetivo, que é o Sul-Americano 2016 - destacou a goleira Jully.

Após um tempo fora da equipe devido a uma lesão no tornozelo, sofrida no amistoso disputado antes do Torneio Internacional de São Paulo, disputado pela Seleção Brasileira, em julho deste ano, a meia-atacante Rayane, está de volta ao elenco.

- Voltar ao time é uma alegria inexplicável. Confesso que fiquei muito chateada por ter me machucado em um período importante. Vestir a amarelinha é uma meta almejada por qualquer atleta. Espero voltar melhor que antes, irei fazer de tudo para mostrar o meu potencial e evoluir cada dia mais. Se Deus quiser vou representar meu país em uma partida oficial. O peso da camisa se tornou determinação para me manter no time - enfatizou a meia-atacante Rayane.

As vascaínas viajam na manhã da próxima segunda-feira (05/10), para Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. Elas participarão da quinta fase de preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano, que começa no início de 2016. O período de treinamentos vai até o dia 17 de outubro.

- É uma maravilha esse frio na barriga. A responsabilidade é grande. Depois de ser convocada algumas vezes, eu fiquei mais à vontade para fazer o meu trabalho. É uma alegria defender uma seleção com tantos títulos. Sonho em fazer história com essa camisa - declarou a volante Angelina.



Fonte: Site oficial do Vasco