Feminino: Letícia foi destaque do Vasco no título do Torneio Cidade de Laranjal Sub-17

Quinta-feira, 24/09/2015 - 17:09
comentário(s)

Taça Cidade de Nova Iguaçu, Campeonato Carioca e Torneio Cidade de Laranjal. Esses são alguns títulos conquistados pela meio-campista Letícia Botelho. Destaque na última competição, a jogadora está no Vasco desde 2011. Natural de Cachoeiras de Macacu, cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a atleta de 17 anos é considerada uma grande joia dentro de São Januário.

- Letícia é uma atleta diferenciada. Apesar ter começado bem jovem, ela sempre teve uma postura exemplar como atleta. Possui muito profissionalismo e está atravessando um excelente momento. Por sempre objetiva dentro de campo, comanda as nossas jogadas ofensivas. Tenho pedido para que ela entre mais na área para fazer gols e vem dando certo. Lelê é um dos grandes destaques da excelente geração de atletas nascidas em 1998 do Vasco. Acredito que possui potencial para defender a Seleção Brasileira - afirmou Antony Menezes, treinador da categoria juvenil.

Letícia foi um dos principais nomes da equipe sub-17 no Torneio Cidade de Laranjal, disputado no último final de semana em Minas Gerais. A jovem foi a comandante vascaína na competição. Dona da camisa 10, a armadora marcou dois gols no primeiro jogo e outro partida seguinte, contribuindo assim para a conquista de mais um troféu para o Gigante.

- O torneio foi uma oportunidade incrível para o time. Serviu como ânimo para o Campeonato Carioca, que já está chegando. Inclusive, gostaria de agradecer as pessoas de Laranjal, que nos receberam muito bem. Esperamos voltar em breve. Tive a oportunidade de fazer três gols e estou muito feliz. Já tinha um tempo que eu não marcava. Dentro do futebol não se faz nada sozinho, se eu tive a chance de ampliar o placar, foi graças ao meu time. É sempre bom ver que nosso trabalho está dando resultado - ressaltou a atleta.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Lelê, como é conhecida por todos em São Januário, tem como grande sonho chegar à Seleção Brasileira. Ao fazer um balanço de sua trajetória no esporte, a garota lembrou das dificuldades e agradeceu ao Gigante da Colina.

- Por incrível que pareça, enfrentamos muito preconceito no nosso meio, ainda é difícil para a gente. Essa última viagem serviu como um incentivo, os mineiros tratam a gente com tanto carinho, pediram autógrafos, fotos, todos os lugares poderiam ser assim.O que fazemos não é brincadeira, embora seja por prazer. Ficar longe da família é um dos empecilhos que encaramos, não é fácil. Agradeço ao Vasco por me oferecer tudo que é necessário para a realização do meu sonho - finalizou a camisa 10.



Fonte: Site oficial do Vasco