Handebol Feminino: Vasco vence São José por 26 a 22 na estreia do returno da Liga Nacional

Sábado, 26/09/2015 - 23:43
comentário(s)

Pela primeira rodada do returno da Liga Nacional de handebol feminino, as meninas de São Januário venceram mais uma na competição. Com o placar em 26 a 22, o Vasco/FAB bateu o São José (SP), assim como no primeiro turno, e garantiu a terceira colocação isolada do torneio, somando oito pontos, dois a mais que o clube paulista. Érika foi a artilheira cruzmaltina da partida, fazendo sete gols para o Gigante da Colina. Os outros tentos foram marcados por Juliana Vicente (2), Débora (2), Fabiane (4), Juliana Gomes (5) e Shayane (6).

A primeira etapa não foi boa. Nervoso, o time do técnico Ruy Sanches tinha dificuldades em trocar passes e não conseguia dar prosseguimento as jogadas ofensivas. Dentro do possível, foi para o intervalo segurando um empate em 11 a 11. No segundo tempo, o comandante cruzmaltino mudou a estratégia e o setor defensivo começou a funcionar, assim como as jogadas de contra ataque, principalmente com as pontas Érika e Juliana Gomes, que foram mortais com belos gols em rápidas descidas ao ataque. A goleira Jerusa se recuperou do último jogo e também brilhou. Shayane, artilheira do Almirante no torneio nacional com 28 gols, foi bastante marcada pelo adversário. Mesmo assim, a atleta foi fundamental em quadra.

- Foi um jogo bem disputado, até porque as duas equipes estavam empatadas no saldo de gols e também na competição, estávamos disputando o terceiro lugar. Então, o confronto direto estava sendo muito acirrado. Elas são experientes, disputam paulista, têm meninas de seleção. Eu tenho certeza que o fator casa hoje ajudou muito, a torcida nos incentivando, nos deu mais disposição de correr atrás do placar. Acredito que minhas colegas ajudaram bastante para minha boa atuação. Apanhei muito! Mas é assim mesmo. Todas foram fundamentais. Eu não pegava a bola e ia para cima sozinha. Meu porte físico também ajudou, por eu ser grande e forte, acabou sendo um diferencial - ressaltou Shayane.

O próximo duelo do clube de São Januário será no Ginásio Poli. Universidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, contra o time do ApahanduUCS/Pref.Caxias do Sul (RS), pela segunda rodada do returno, às 19h30. No primeiro encontro entre as equipes, vitória do Vasco/FAB por 24 a 17.



Fonte: Site oficial do Vasco