Handebol: Vasco elimina Maringá-PR e faz final da Copa Brasil neste sábado às 16h contra o Londrina-PR

Sexta-feira, 25/09/2015 - 22:36
comentário(s)

Thiago Gusmão ‏@Tgusmao08
Estamos na Final da Copa do Brasil.
Vasco/Fab 28 X 22 Maringá, um jogão de bola!
Vamos em frente
#Handebol #netvasco #casaca

Fonte: Twitter do jogador Thiago Gusmão


Vasco/FAB vence Maringá de virada, mantém invencibilidade e está na final da Copa Brasil de handebol masculino

O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor! Em uma partida memorável, a equipe masculina do Vasco/FAB venceu o time da casa, o Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), e garantiu a vaga na final da Copa Brasil de handebol. Os atuais campeões do torneio terminaram o primeiro tempo em desvantagem, com o placar em 14 a 12 para os paranaenses. Jogando na casa do adversário, com uma grande torcida presente e pressionando, o Gigante da Colina soube atuar coletivamente, com calma, e virou o jogo na segunda etapa para 28 a 22. O confronto ocorreu na noite desta sexta-feira (25/09), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Mantendo a invencibilidade na competição, o clube de São Januário chega com moral para a grande final. O duelo será disputado no próximo sábado (26), às 16 horas, contra o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), time que já foi derrotado pelos vascaínos na fase de grupos. Em um primeiro tempo ruim para os cariocas, os mandantes souberam impor o panorama favorável de atuar em sua cidade, conseguindo abrir vantagem no primeiro tempo. Porém, a etapa complementar foi totalmente diferente, com o Vasco/FAB dominando os setores da quadra e sendo preciso no ataque. Com a vitória, os vascaínos devolvem a derrota sofrida no ano passado para o time de Maringá, na disputa de terceiro lugar da Liga Nacional. Carlos Eugênio, técnico do Almirante, falou sobre o confronto.

- A gente começou com um sistema defensivo que achávamos que poderia encaixar, e acabou não encaixando. Na primeira etapa, eles acabaram abrindo três gols de diferença, e restando quatro segundos, fizemos um gol para diminuir. No vestiário foi o momento para dar aquela chamada forte nos meus atletas, para eles acordarem. Ai depois entramos melhor, o ataque acertou, mudamos duas vezes o sistema defensivo, e na última vez correu tudo bem com nosso contra ataque voando em quadra. A parte física contou bastante. Agora estamos fazendo uma recuperação com o nosso fisioterapeuta, fazendo uma imersão no gelo para recuperar para o jogo de amanhã. O técnico de Maringá foi um atleta de alto nível de seleção brasileira, foi anos como o melhor central que o Brasil já teve. Então, foi bacana porque acabou tendo uma disputa legal entre os treinadores, com trocas de sistemas. E por fim, conseguimos sair vitoriosos!

Fonte: Site oficial do Vasco