Feminino: Destaque do Sub-17 do Vasco, Letícia Botelho sonha com a Seleção Brasileira

Terça-feira, 13/10/2015 - 09:18
comentário(s)

Letícia Botelho, de 17 anos, é a mais nova estrela do Amazonas nos campos cariocas. A amazonense que deixou Manaus aos 2 anos e desde então mora "aos pés do Cristo Redentor", está há quatro anos como meia-atacante do Vasco. Mas o sonho dela ainda não está completo: a atleta espera integrar a Seleção Brasileira Feminina.

A camisa 10 do Vascão explica que desde cedo foi incentivada pelos pais a praticar o esporte e que iniciou no meio esportivo aos sete anos, e não parou mais. Com passagem pelo Fluminense, a atleta relata as dificuldades até chegar ao Cruz-Maltino. Para ela, é preciso sonhar e ter a coragem para lutar.

- A família do meu pai é toda de Manaus, mas eu vim para o Rio muito pequena. Comecei no futebol aos sete, quando eu fiz os primeiros testes para um clube aqui perto do Rio, e eu lembro que a distância era quase duas horas de carro. Depois disso, fui para o Fluminense, onde fiz os primeiros profissionais (testes) e estou no Vasco, atualmente - explicou.

Sobre o futuro, a jogadora fala com precisão os sonhos que pretende realizar. Para ela, os "não" recebidos não a desanimaram, mas lhe impulsionaram a lutar por aquilo que acredita.

- Sempre foi muito difícil a carreira, ouvi muitos nãos, mas não desmotivei. Nesse ponto meus pais sempre me apoiaram, porque sabiam que o futebol é a minha paixão. E eu morava longe aqui da sede do Vasco, mas há três anos recebi o convite da minha avó para morar com ela, e a casa dela fica bem perto de São Januário. Agora sobre o sonho, meu sonho, assim como de todo jogador, de toda jogadora, é participar da seleção brasileira - concluiu.



Fonte: GloboEsporte.com