Andrezinho: 'Não podemos deixar a Chapecoense ditar o ritmo da partida'

Quinta-feira, 15/10/2015 - 11:13
comentário(s)

Pressionado pela necessidade de vitória, uma vez que se encontra na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 27 pontos, o Vasco recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada. O duelo pode ser tratado como um confronto direto, porque o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Avaí, tem a oportunidade de segurar o rival na luta contra o rebaixamento. A Chape chegou aos 34 pontos e ganhou bastante ânimo após aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre o Palmeiras, antes do recesso do Brasileirão para a disputa Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A goleada que a Chapecoense aplicou no Palmeiras, por sinal, ligou o sinal de alerta dos vascaínos. “Sabemos que não vamos encontrar facilidades neste momento do Brasileirão, independentemente do adversário que teremos pela frente. Portanto, o resultado da Chapecoense na rodada passada serve apenas para mostrar que a competição está entrando em um momento muito delicado, onde qualquer confronto ganha cara de decisão. Acredito que vai ser assim até a última rodada, mas o importante é estarmos sempre concentrados e pensando no próximo adversário”, afirmou o zagueiro Luan.

Apesar do grande número de gols marcados pela Chape na rodada passada, os cruz-maltinos esperam um adversário fechado em seu campo, e por isso mesmo a ordem é atacar os catarinenses desde o primeiro minuto de jogo.

“Sabemos que vamos encontrar um adversário que vai jogar fechado e procurando o nosso erro para conseguir o resultado que lhe interessa. Por isso, vamos precisar tomar a iniciativa desde o começo. Não podemos deixar a Chapecoense ditar o ritmo da partida, porque isso pode acabar tornando o duelo bem mais complicado para o Vasco. O nosso time precisa demais dos três pontos e terá que se comportar como a equipe que vai atacar, queremos manter a Chapecoense no seu campo”, disse o meia Andrezinho.

Para este compromisso, o técnico Jorginho não poderá contar com o goleiro uruguaio Martín Silva e o lateral direito Madson, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate com o Avaí. Os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva também cumprem suspensão por terem sido expulsos no mesmo jogo. O primeiro, inclusive, foi punido quando já havia sido substituído. Para o gol, Jordi será o escolhido, e Bruno Ferreira entrará na lateral.

No ataque, o argentino Herrera é o mais cotado para fazer dupla com Leandrão. O colombiano Riascos e até o jovem Romarinho, filho do ex-jogador Romário, aparecem com chances e podem ser surpresa na escalação de Jorginho.

Ciente da necessidade de pontuar, o técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, olha a partida como estratégica. “Estamos com uma boa força dentro de casa, e isso pode garantir o nosso objetivo de ficar na Primeira Divisão. Porém, um triunfo contra o Vasco no Maracanã vai fazer com que a gente dê um salto de qualidade na tabela e fique muito perto de atingir o nosso objetivo”, declarou.

Guto vem fazendo mistério em relação à escalação, embora vá manter a base que goleou o Palmeiras. A única dúvida está no esquema. A tendência é que ele reforce a marcação com o volante Gil, o que deixaria Túlio de Melo isolado no ataque. Caso opte por uma formação mais ofensiva, o atacante Ananias deverá iniciar entre os titulares, o que é muito pouco provável.

Fonte: Gazeta Esportiva