Comparado a Ronaldinho, Andrezinho prefere não polemizar: 'Acho que a torcida do Vasco está feliz pelo meu desempenho'

Quinta-feira, 01/10/2015 - 19:33
comentário(s)

Três meses se passaram e a profecia do presidente Eurico Miranda, de certo jeito, se realizou. Em 30 de junho, Andrezinho foi apresentado em São Januário. No mesmo dia, o mandatário deu por encerrada a negociação para tentar contratar Ronaldinho Gaúcho. E foi além: deixou claro que, se R10 viesse, ele que teria o prazer de jogar ao lado do reforço vascaíno (relembre no vídeo abaixo). Pouco mais de 90 dias depois, uma contratação deu certo, a outra não.

- Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se viesse teria o prazer de jogar com o Andrezinho. O caso do Ronaldinho... Vou repetir. Da parte do Vasco tinha 90% do projeto de marketing. O Ronaldinho foi analisar... Eles pediram prazo até dia 28 e para mim o assunto está encerrado. Tem outras opções. Quem vai ser a figura do Vasco é o Andrezinho - previu Eurico no fim de junho.

Em campo, Andrezinho fez mais pelo Vasco do que Ronaldinho pelo Fluminense. Até pedir a rescisão de contrato na última segunda, R10 disputou apenas nove partidas. Não marcou gols, não deu assistências e alegou falta de motivação para deixar as Laranjeiras antes do fim do contrato que iria até dezembro de 2016. Já o meia vascaíno não só é titular do time, como deu três assistências para gols e marcou uma vez, justamente sobre o Fluminense (e na apresentação do Gaúcho). Perguntado se a torcida cruz-maltina estaria feliz com a ''troca'', Andrezinho foi direto.

- Acho que sim. Essa rivalidade sempre vai existir entre os clubes. Pela negociação em si, acho que a torcida do Vasco está feliz pelo meu desempenho. Quero continuar assim e dar a eles a alegria da permanência na Série A. Sou um cara muito tranquilo. O presidente todos conhecem. Para nós, ele sempre passa muita confiança. Sobre o Ronaldinho eu não tenho o que falar. Ganhou vários títulos, foi o melhor do mundo. Mas hoje a minha cabeça está no Vasco. Não tenho o que falar sobre isso - resumiu.

Nesta quinta, o Vasco realizou um treino fechado em São Januário. Na sexta, nova atividade e viagem para Santa Catarina. No domingo, a equipe enfrenta o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada. Com 26 pontos, o time do técnico Jorginho ocupa a 19ª posição, a cinco pontos do Goiás - primeiro fora da zona do rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com