Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre a goleada e a classificação do Vasco na Copa do Brasil Sub-20

Quinta-feira, 01/10/2015 - 19:21
comentário(s)

Com uma atuação segura, o Vasco confirmou na última quarta-feira (30/09), em São Januário, sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Em sua casa, o Gigante da Colina não deu chances para o Atlético Goianiense e venceu por 4 a 0. Na próxima fase da competição nacional, o cruzmaltino terá pela frente o Atlético Paranaense, que eliminou o Criciúma no mesmo dia do triunfo vascaíno.

Após o árbitro decretar o término da partida, o treinador Rodney Gonçalves conversou com a reportagem do Site Oficial e analisou o desempenho do time júnior contra o Dragão. Na opinião do comandante, o Almirante apresentou um futebol superior ao primeiro encontro, ocorrido na semana passada no Estádio Serra Dourada. O técnico citou a reformulação do grupo e elogiou os jogadores pela postura na Colina.

- O primeiro jogo foi desgastante demais, principalmente devido ao excesso de calor. Em São Januário, as condições climáticas favorecerem e nós conseguimos jogar. Estamos no início de preparação para a Copa São Paulo e alguns atletas ainda não estão cem por cento, o que é normal levando em conta que tivemos um recesso de 20 dias. Estamos renovando o grupo e o trabalho. A maior prova disso é que apenas só temos o Gabriel Félix e o Emerson Carioca de remanescentes do grupo de 95. Não fizemos uma partida brilhante, mas dentro do que foi proposto, do que foi pedido, mediante as fragilidades do adversário, conseguimos atingir o objetivo. O placar, porém, foi mais dilatado do que esperávamos - afirmou Rodney Gonçalves.

Contra o Atlético Goianiense, a comissão técnica cruzmaltina voltou a contar com dois jogadores importantes. O lateral-esquerdo Lorran e o volante Iago Índio, que foram desfalques na estreia, retornaram e tiveram um bom desempenho. O primeiro auxiliou o ataque em diversas oportunidades, enquanto o segundo cumpriu bem seu papel defensivo e iniciou a goleada vascaína com um belo gol de fora da área.

- Não precisamos nem falar muito sobre o Lorran. Ele representa muita coisa para o grupo, até porque desceu do profissional e possui uma vasta experiência. Em Goiânia, o Alan Cardoso fez um boa partida e chegou até a marcar nosso gol, mas o jogo era apropiado para as características do Lorran. Ele é um jogador mais agudo, que dá mais profundidade e possui uma excelente última bola. Ganhamos experiência, graças também ao retorno do Iago Índio, que nos traz segurança. Ele é muito disciplinado taticamente. Trouxe um equilibrio maior para a defesa por saber proteger e atacar quando é necessário. Com o Iago em campo, os meias e os laterais possuem mais liberdade, o que nos ajuda a aumentar o nosso poder ofensivo - declarou o comandante do sub-20.

De olho num título inédito, o Vasco retorna aos gramados pela Copa do Brasil já na próxima semana. As informações do confronto ainda não foram divulgadas pela CBF, mas a tendência é que o cruzmaltino inicie a disputa por uma vaga nas quartas de final no próximo dia 07 de outubro no Rio de Janeiro. Se essa informação for confirmada, a partida de volta da fase oitavas de final acontecerá em 14 de outubro, em Curitiba(PR).

Fonte: Site oficial do Vasco