Juniores: Vasco goleia Atlético-GO e avança na Copa do Brasil: 4 a 0

Quarta-feira, 30/09/2015 - 17:45
comentário(s)

O Vasco goleou o Atlético-GO por 4 a 0 na tarde desta 4ª-feira (30/09) em São Januário e se classificou para as oitavas-de.final da Copa do Brasil Sub-20.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 goleia Atlético Goianiense e avança de fase na Copa do Brasil

Primeiro objetivo atingido! Na tarde desta quarta-feira (30/09), no Estádio de São Januário, com portões fechados, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil sub-20. Como o placar da primeira partida, realizada no Serra Dourada, foi 1 a 1, o cruzmaltino necessitava apenas de um empate sem gols para confirmar sua classificação para as oitavas de final.

Apesar da vantagem, o Gigante da Colina não entrou em campo para se defender, muito pelo contrário. Com uma boa atuação, o time vascaíno justificou o favoritismo e venceu o Dragão por 4 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Iago Índio, Matheus Índio, Lucas Barboza e Bruno Cosendey. Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético Paranaense, que eliminou o Criciúma.

O JOGO

O placar foi elástico, mas o Vasco não teve facilidade no começo da partida em São Januário. Com a estratégia de explorar os contra-ataques, o Atlético Goianiense adotou uma postura defensiva e impediu as investidas cruzmaltinas nos primeiros minutos. A equipe vascaína só assustou pela primeira vez aos 15, com Matheus Peixe. O lateral-direito só não balançou as redes devido a uma grande defesa do goleiro adversário.

Com dificuldades para infiltrar na defesa do Dragão, o Gigante passou a arriscar chutes de longa distância. Foi através de um deles que o Almirante conseguiu inaugurar o placar. Aos 24 minutos, Daniel Gonçalves tocou de cabeça para Matheus Índio e o viu ajeitar com carinho para Iago Índio. Sem pensar duas vezes, o camisa 5 arriscou da intermediária e marcou um golaço: VASCO 1 x 0. A equipe visitante sentiu o gol, e o clube da Colina aproveitou.

Aos 31 minutos, após Iago Índio ter um um gol anulado, Caio Monteiro recebeu na grande área e passou para Mateus Vital. De volta ao time após lesão no ombro, o armador chutou cruzado para defesa parcial do camisa 12 do Atlético Goianiense. No rebote, Matheus Índio demonstrou oportunismo e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0. Antes do fim da etapa inicial, o Atlético se lançou ao ataque, mas não conseguiu superar a defesa vascaína.

Necessitando de gols para obter a almejada classificação para as oitavas de final, o Atlético Goianiense adiantou a marcação e tentou surpreender o Vasco no começo do segundo tempo. A estratégia só não surtiu efeito devido a falta de inspiração dos homens de frente. Quando conseguiam acertar a meta, os atacantes paravam em Gabriel Félix. Após um período de instabilidade, o cruzmaltino voltou a levar perigo aos 15 minutos.

Na oportunidade, Matheus Peixe recebeu de Mateus Vital e cruzou rasteiro para a área. Bruno Cosendey e Caio Monteiro se atiraram na direção da bola, mas não conseguiram alcançá-la. Logo depois, outra investida. Mateus Vital recebeu de Jussa e arriscou para boa defesa do goleiro. O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 31, quando Cosendey cobrou escanteio e Lucas Barboza desviou com a cabeça para marcar o terceiro: VASCO 3 x 0.

O Gigante da Colina não diminuiu seu ímpeto e, aos 37 minutos, após outra jogada de Matheus Índio, ampliou sua vantagem. O camisa 10 foi acionado na ponta direita, invadiu a área e acabou sendo derrubado. Artilheiro do clube de São Januário na edição passada da Copa do Brasil, Bruno Cosendey cobrou o pênalti em cima do goleiro, mas não desperdiçou o rebote e fechou a goleada.: VASCO 4 x 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio (João Victor), Jussa, Bruno Cosendey, Matheus Índio e Mateus Vital (Emerson Carioca); Caio Monteiro (Eduardo). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria

























Fonte: Flickr oficial do Vasco